Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
23 de maio: Dia Nacional de Lutas
Publicado por Mário Júnior - Qua, 16 maio 2018 15:30
A classe trabalhadora brasileira tem uma nova data para tomar as ruas em todo o país: 23 de maio, próxima quarta-feira, será o Dia Nacional de Lutas. E o SINASEFE, desde já, convoca suas bases e seções sindicais à construção das atividades em cada região, estado e cidade que houver organização para este dia!
O Dia Nacional de Lutas de 23/05 vem sendo construído pelo Fonasefe e pelo Fonacate, que o reafirmaram em reunião ontem (15/05), para impulsionar as reivindicações da Campanha Salarial 2018 dos Servidores Públicos Federais (SPF).
E para além disso, o SINASEFE aprovou, em reunião da Direção Nacional (DN) no último final de semana, uma Resolução de Conjuntura que chama a mais ampla unidade da classe trabalhadora para lutar contra os ataques do governo Temer e em defesa dos direitos e da democracia.

Chamado da DN
A DN do SINASEFE fez uma convocação para o Dia Nacional de Lutas de 23 de maio. Confira abaixo o texto na íntegra do colegiado:

23 de maio: um dia de denúncia
Em 19 de fevereiro deste ano Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) protocolaram junto ao governo, após ato em frente ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018.
Num total descaso com os servidores e as servidoras, o governo golpista de Michel Temer sequer teve o mínimo de sensibilidade para o quadro de arrocho e desvalorização das carreiras e tabelas salariais do funcionalismo federal: na única vez que recebeu o Fonasefe e o Fonacate, em 2 de março, foi para reafirmar sua política de congelamento que aprovou com a EC 95/2016.
Nossa Campanha Salarial tem como eixo principal a defesa dos serviços públicos com qualidade para a população. Serviços estes que Temer vem ameaçando desde a aprovação da EC 95, que congelou os investimentos públicos até 2036, e que busca privatizar após o seu sucateamento – para tanto aprovou a terceirização ampla e irrestrita e desregulamentou a legislação trabalhista.
No dia 23 de maio as entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPF) realizarão em todo o país uma ampla Campanha de Denúncia contra o governo Temer e seu caráter reacionário.
O SINASEFE NACIONAL orienta todas as suas bases e seções sindicais a fazerem, dentro de suas capacidades de mobilização, atividades neste Dia Nacional de Lutas. Esta é uma data estratégica para o movimento na atual conjuntura e não podemos deixar que ela passe em branco!
Orientamos que sejam feitas panfletagens nas bases e na comunidade acadêmica, palestras, debates, aulas públicas etc. Estas iniciativas demonstrarão articulação das bases com o Dia Nacional de Lutas que está convocado.
Para o dia 29 de maio o Fonasefe e o Fonacate convocaram uma reunião, na qual haverá uma avaliação do Dia Nacional de Lutas de 23/05 e será discutida a possibilidade de uma Caravana a Brasília-DF no dia 7 de junho.
23 de maio vamos às bases denunciar o governo Temer! Contamos com a adesão de todas as seções para fortalecer esse Dia Nacional de Lutas!
Fora Temer! Golpistas não passarão!
Direção Nacional do Sinasefe

Download
Baixe aqui a orientação da DN do SINASEFE para o dia 23 de maio em formato PDF.

Conteúdo relacionado
Última atualização em Sex, 18 maio 2018 16:21