Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Eleições no Sindsifpe: comissão divulga código eleitoral
Publicado por Ascom Sinasefe - Ter, 06 fev. 2018 17:32

Formada por dirigentes do SINASEFE, a Comissão Eleitoral do Sindsifpe divulgou na segunda-feira (29/01) o código e cronograma eleitorais para o pleito 2018-2020 na Seção Sindical (SS). As inscrições das chapas se darão entre 26/02 e 02/03, na sede da SS, em Recife-PE. A campanha eleitoral acontece entre 12/03 a 09/04, com a votação em 10/04. O SINASEFE está participando deste processo eleitoral local após receber denúncias de irregularidades.


Código eleitoral

Elaborado em conformidade com o novo Estatuto do SINASEFE, o código eleitoral possui 41 artigos, que tratam dos trâmites do pleito, desde a inscrição das chapas até a posse dos eleitos. O documento também está disponível na sede da Seção Sindical. O cronograma completo da eleição também faz parte do documento, disponível aqui. O código foi aprovado em assembleia da Seção no dia 29/01/2018, veja imagens do evento.

Histórico

O SINASEFE recebeu em 2017, durante a 149ª Plena, a denúncia de diversas irregularidades na Seção Sindical do IFPE. Desde então, o sindicato nacional participou de várias atividades (dentre reuniões e assembleias) com a presença dos militantes da base e dirigentes locais.

Adequações no regimento interno da Seção foram realizadas recentemente, fruto do debate aberto na entidade para seguir com lisura e democracia o processo eleitoral.

"É importante destacar que tudo está sendo submetido às deliberações da base em assembleias", lembrou o membro da Direção Nacional Paulo Reis, que também integra a comissão eleitoral.


Conteúdo relacionado

149ª PLENA: Greve Geral e organização interna do sindicato são destaques (03/05/2017)


Última atualização em Qua, 07 fev. 2018 14:32