Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Dia 05/12 é Greve Geral: vamos parar o Brasil contra a Reforma da Previdência!
Publicado por Mário Júnior - Sáb, 25 nov. 2017 02:39

Vamos parar o Brasil: a terceira Greve Geral da classe trabalhadora em 2017 foi convocada pelas Centrais Sindicais para 5 de dezembro! A luta contra os ataques do governo Temer, em especial contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) que o governo golpista tenta ressuscitar na Câmara dos Deputados, é o carro chefe das reivindicações deste novo movimento paredista.


Convocação do SINASEFE

O SINASEFE NACIONAL convoca, desde já, suas seções sindicais à ação: vamos ao trabalho de base; vamos às visitas e aos contatos nos locais de trabalho para mobilização da categoria; vamos lotar as assembleias para aderir à Greve Geral de 05/12; vamos unificar a luta construindo as atividades nos comitês locais/estaduais existentes. Confira aqui a nota da Direção Nacional.


Intensificação das lutas

Em novembro já tivemos o Dia Nacional de Lutas, Greves e Paralisações do último dia 10. Teremos a Caravana a Brasília-DF do próximo dia 28, convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). E agora já entra em nosso calendário a Greve Geral do dia 05/12. Enquanto o governo Temer estiver de pé, estaremos em luta!


Convocação da Greve Geral pelas Centrais Sindicais

Reunidas em São Paulo-SP na manhã de ontem (24/11), nove Centrais Sindicais - CGTB, CSB, CSP-Conlutas (Central na qual o SINASEFE é filiado), CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT - definiram convocar uma Greve Geral da classe trabalhadora contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo Temer.

As Centrais convocaram todas as entidades sindicais, movimentos sociais, populares e estudantis a realizarem, desde já, ampla mobilização em suas bases - assembleias, atos, debates etc - como processo de organização de uma Greve Geral, a ocorrer no dia 5 de dezembro.


Cronograma de atividades proposto

  • Panfletagens de 27/11 a 04/12;
  • Realizações de assembléias e debates com os trabalhadores;
  • Pressão nos deputados federais nos aeroportos e agendas públicas dos parlamentares;
  • Campanha nas redes sociais desmascarando as mentiras do governo sobre a Reforma da Previdência;
  • Greve Geral no dia 5 de dezembro - tudo vai parar!
Histórico
Esta será a terceira Greve Geral convocada pelas Centrais Sindicais neste ano. Antes tivemos as greves de 28/04 e de 30/06, ambas com grande mobilização e participação das bases do SINASEFE.
Após várias décadas sem movimentos paredistas desta amplitude, essa intensificação das lutas é uma resposta da classe trabalhadora (e um sinal de sua resistência!) contra os ataques do governo Temer.
Relembre abaixo as duas Greves Gerais do primeiro semestre deste ano:
Última atualização em Qua, 29 nov. 2017 16:48