Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
1º ECOS: programação completa e curso de mídias digitais
Publicado por Ascom Sinasefe - Seg, 28 ago. 2017 10:55
AddThis

Está chegando o 1º Encontro de Comunicação do SINASEFE (ECOS), marcado para os dias 23 e 24 de setembro de 2017, em Brasília-DF, e a programação detalhada do evento já está disponível. A atividade terá como objetivo central a integração da comunicação do SINASEFE: aproximando profissionais e dirigentes das seções sindicais e do sindicato nacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia 18/09.

Além do 1º ECOS, os participantes são convidados a participar, no dia 22/09 (sexta-feira), de um curso ministrado pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), abordando mídias digitais.

Formação

O curso "Mídias Digitais, Internet e Suas Possibilidades" trabalha o papel de cada ferramenta para a construção de uma comunicação que acompanhe o cotidiano das pessoas, unindo jornal, rádio, TV e internet. A realização do curso às vésperas do ECOS se deu diante da dificuldade de encaixar na programação, com a carga horária adequada, este momento de formação. Ainda assim, o SINASEFE reforça a importância dos profissionais e dirigentes de comunicação participarem do curso, instrumentalizando assim sua atuação nas redes sociais e nas bases. Inscrições para o curso, que são gratuitas, poderão ser feitas enviando e-mail para comunica.sinasefe@gmail.com.

Programação do ECOS

Construída com a participação de diversos profissionais de comunicação ligados às seções sindicais do SINASEFE, a programação do evento está dividida, basicamente, em cinco momentos, confira abaixo:


23/09 - Sábado

8h30min: Abertura da atividade, com debate dos objetivos do ECOS e o papel da comunicação sindical nos dias atuais (participação da jornalista Cláudia Costa, da CSP-Conlutas)

12h30min: Pausa para o almoço

14h30min: Rodada de troca de experiências das assessorias de comunicação/imprensa [pedimos que cada profissional prepare uma intervenção (de até 10 minutos) para apresentar seus trabalhos]

17h30min: Pausa para o lanche (servido no local)

18 horas: Mesa redonda sobre comunicação e novas mídias (participação do NPC)

19h30min: Encerramento do primeiro dia

24/09 - Domingo

8h30min: Debate sobre estrutura e condições de trabalho (investimento, infraestrutura, profissionalização e valorização da comunicação, condições de trabalho, acúmulo de funções, organização sindical e combate aos assédios), com participação de Renata Maffezoli, diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF)

12h30min: Pausa para o almoço

14h30min: Plano de ação e diretrizes da comunicação do SINASEFE

18 horas: Encerramento do evento (uma confraternização, inicialmente divulgada, está pendente de confirmação)

Inscrições

As inscrições do 1º ECOS são gratuitas e estão abertas, clique aqui para se preencher a sua. O preenchimento do formulário o quanto antes permite uma organização mais eficiente do evento. O limite previsto para inscrição é o dia 18/09/2017 (segunda-feira).

Hospedagens

A negociação de hospedagem para o evento é semelhante às plenárias do SINASEFE, com os seguintes valores oferecidos pelo hotel San Marco: apartamento standard individual ou duplo por R$ 180,00 e apartamento standard triplo por R$ 320,00 (com acréscimo de 10% de serviço).

Ao contatar o hotel para efetivar a reserva, as seções sindicais devem informar que se trata de evento do SINASEFE. Contatos: (61) 2103-8484 e 2103-8404.


Conteúdo relacionado


AddThis
Última atualização em Sáb, 02 set. 2017 16:05