Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Seminários abordam segurança e integração nos institutos e universidades
Publicado por Ascom Sinasefe - Qui, 10 ago. 2017 10:36

Eventos relacionados às atividades dos técnico-administrativos em educação acontecem do próximo mês de outubro em Goiás e no Rio de Janeiro. De 30 de setembro a 6 de outubro será realizado o XXVI Seminário Nacional de Segurança das IPES e EBTT, no Campus Samambaia da UFG. Entre os dias 2 e 6 de outubro, no Campus Fundão da UFRJ, acontece o V Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação (Sintae).

Segurança

O objetivo do encontro é realizar um grande debate sobre a política de segurança das Instituições Públicas de Ensino, à luz da conjuntura política e econômica do país. Questões como a realização de concursos, logística e tecnologia de segurança e os efeitos das reformas da previdência e trabalhista para os(as) trabalhadores na área de segurança também são pontos da pauta. Serão realizadas ainda oficinas sobre gênero e assédio moral, criminologia, drogas e violência, além de exposição sobre logística e tecnologia de segurança (EPIs e EPCs). Saiba mais e faça sua inscrição no site do Sintifes-GO.

Integração

O Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação (SINTAE) se coloca como um espaço de reflexão sobre a produção técnico-científica e as atividades desenvolvidas no âmbito das universidades e dos institutos federais. Os eixos do evento são: "Gestão Pública e Universidade", "Ensino, Pesquisa e Extensão" e "Saúde e Meio Ambiente". Deste modo, em sua quinta edição, a ser realizada em 2017, a UFRJ recebe inscrições para ouvintes e também submissão de trabalhos em nível nacional, visando a compartilhar o conhecimento técnico-científico e as experiências profissionais e sociais dos técnico-administrativos em educação de IFES de todo o país. Saiba mais sobre esta atividade no site do evento.


CNS

A Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE (CNS) do SINASEFE apresentou o informe da realização destas atividades na última plenária do sindicato. Esta comissão, além de tratar da carreira dos sevidores TAE, acompanha os eventos relacionados à atividade dos técnicos realizados por diversas entidades. Acesse o link da CNS para mais informações e trabalhos da comissão.

Última atualização em Qui, 10 ago. 2017 11:19