Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Carga horária dos servidores do IFAM foi debatida com reitoria
Publicado por Mário Júnior - Qua, 26 jul. 2017 13:49
Na última quinta-feira (20/07) o SINASEFE NACIONAL e a seção Manaus-AM se reuniram com o reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Antonio Venâncio Castelo Branco, para debater a carga horária dos professores e técnico-administrativos da Instituição.
A jornada de 30 horas dos técnicos foi defendida pelos representantes sindicais, assim como o não controle de ponto dos professores pela incompatilidade do mesmo com o exercício da atividade docente.

Jornadas em debate
No IFAM a jornada dos técnico-administrativos passa por fase de regulamentação, em debates que acontecem na Comissão Interna de Supervisão (CIS) do PCCTAE. Já a jornada dos docentes está em discussão num Grupo de Trabalho (GT) da IFE.
A reunião conseguiu tecer alguns esclarecimentos importantes em relação aos direitos dos servidores. Além da carga horária, o controle de ponto eletrônico - ao qual o SINASEFE tem posição contrária - também foi mencionado.

Representação do SINASEFE
Além dos representantes do Sinasefe Manaus-AM, nosso sindicato foi representado por três membros da Direção Nacional (DN): Elder Monteiro, Fabiano Faria e Williamis Vieira.
Última atualização em Sex, 28 jul. 2017 01:51