Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
América Latina e opressões serão destaques da CN da CSP-Conlutas
Publicado por Ascom Sinasefe - Sex, 02 jun. 2017 16:54


De 9 a 11 de junho ocorrerá a Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, uns dos principais fóruns deliberativos da Central. Os destaques dessa coordenação ficarão para o debate sobre a América Latina e o painel de opressões. Essa Coordenação acontece em um momento de acirramento das lutas, com a classe trabalhadora à frente dessas mobilizações. A marcha a Brasília no último dia 24 de maio, que levou milhares à Esplanada dos Ministérios, a greve geral de 28 abril, assim como os dias de lutas em 8 e 15 de março mostraram que os trabalhadores estão dispostos a barrar as reformas que o governo Temer e o Congresso Nacional vêm tentando impor.

Os recentes escândalos de corrupção envolvendo o presidente Michel Temer, assim como políticos do alto escalão como Aécio Neves, só reafirmam a necessidade de fortalecer a consigna da Central pelo "Fora Temer e todos os corruptos do Congresso Nacional" alinhada com o rechaço às reformas trabalhista e previdenciária.

A solidariedade internacional também foi marca dessas lutas. O Solidaires e diversas organizações de outros países (Itália, Estados Unidos, Paraguai, México, etc.), enviaram à Central mensagens de apoio à Greve Geral de 28 de abril. Ressaltando que a CCT (Confederação da Classe Trabalhadora) do Paraguai realizou um ato na porta da embaixadora do Brasil em Assunção.

Neste sentido, na sexta-feira (9) as lutas na América Latina e o internacionalismo, marca da Central, farão parte desta coordenação.

Será também debatida neste dia a situação Nacional do país e Plano de Lutas da Central.

No sábado (10), outro destaque desta Coordenação será o Painel sobre opressões com o tema sobre os reflexos das reformas nestes setores. O III Congresso Nacional da CSP-Conlutas será discutido.

A Coordenação acontecerá no Hotel Excelsior, Av. Ipiranga, n° 770 – República, em São Paulo (SP).

Confira a programação completa:

9/06/2017 (sexta-feira):

  • Mesa de debate sobre situação na América Latina
  • Conjuntura Nacional e Plano de Lutas

10/06/2017 (sábado):

  • 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas
  • Painel sobre opressões com o tema dos reflexos das reformas nos setores oprimidos
  • Reunião dos Setoriais

11/06/2017 (domingo):

  • Apresentação e votação dos relatórios das reuniões setoriais, resoluções e moções.

Plenária Operária e Popular da CSP-Conlutas

Antecedendo a essa coordenação, no dia 8 de junho ocorrerá a plenária Operária e Popular da Central na quadra do Sindicato dos Metroviários. Veja programação AQUI.


Material divulgado pela CSP-Conlutas, confira no site da entidade.



Última atualização em Sex, 02 jun. 2017 17:51