Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
31º CONSINASEFE: inscrição das crianças para espaço infantil
Publicado por Ascom Sinasefe - Sex, 12 maio 2017 16:13

Os participantes do 31º CONSINASEFE que optarem por levar crianças ao evento devem contatar a Comissão Organizadora até às 12 horas da próxima quarta-feira (17/05). O serviço de creche e recreação estará disponível para sindicalizados e sindicalizadas, e suas respectivas crianças, nesta atividade. Confira nesta matéria, em linhas gerais, mais informações sobre de funcionamento deste espaço infantil.


- Quem pode frequentar o espaço infantil?

Poderão frequentar o espaço todas as crianças entre zero e 11 anos e 11 meses de idade. Entre zero e quatro anos serão antedidas no formato creche e os maiores em espaço recreativo.

- Todas as crianças serão cuidadas indistintamente?

Os menores de 2 anos ou precisam ser acompanhados por um responsável, ou ter um cuidador exclusivo. Já os demais não devem ultrapassar o número de 6 a 8 por cuidador.


- Como a Organização dimensionará o espaço e o número de cuidadores?

Será fundamental que as seções avisem com antecedência o número e a idade das crianças que virão ao 31º CONSINASEFE, evitando sub ou superdimensionamento. Esse manifesto deve ocorrer impreterivelmente até o dia 17/05, às 12h. O endereço do contato é comissao31consinasefe@gmail.com.


- Quem cuidará das crianças?

Profissionais especializados contratados para esse fim.


- Quais atividades serão desenvolvidas?

Caberá aos cuidadores/recreadores o planejamento e execução das atividades, já que são os profissionais adequados para esse fim. Não será de responsabilidade dos cuidadores a alimentação das crianças, cabendo essa tarefa aos responsáveis, possibilitando assim também a interação familiar nestes intervalos.


- O serviço será gratuito?

O custo de infraestrutura correrá pelo SINASEFE, incluindo o serviço de creche. As despesas com passagem e hospedagem ficarão por conta das seções sindicais.


- Como serão administrados os casos de necessidades específicas de atendimento?

Os pais/mães/responsáveis precisarão informar no período já estipulado qualquer necessidade como criança com deficiência, alergia, em tratamento médico e/ou medicamentoso e todas as que se façam necessárias.


31º CONSINASEFE

A 31ª edição do Congresso do SINASEFE será realizada em maio, entre os dias 18 e 21, no Fiesta Hotel, em Salvador-BA, tendo como temário "Nenhum Direito a Menos: Por uma Educação Libertadora e Emancipadora".

Divulgação

A divulgação do 31º CONSINASEFE já está no ar. Clique aqui para se inscrever no evento público do Facebook com as informações mais atualizadas do Congresso!


Mais notícias

Última atualização em Sex, 12 maio 2017 21:59