Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Fonasef realizará atos e reunião em Brasília-DF no dia 28/03
Publicado por Mário Júnior - Qui, 23 mar. 2017 17:27
A próxima terça-feira (28/03) será marcada por muita luta em Brasília-DF. Finalizando o ciclo de eventos programados para o mês de março, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) agendou quatro atividades contra as Reformas da Previdência (PEC 287/2016) e Trabalhista para serem realizadas no decorrer do dia.
 
Ato no aeroporto
Às 7 horas da manhã teremos um ato com panfletagem no aeroporto Juscelino Kubitschek. O ato se concentrará no portão de desembarque do terminal 1 do aeroporto e buscará interpelar os parlamentares durante suas chegadas à capital do país.
 
Ato no Ministério do Planejamento
Às 9 horas da manhã teremos um novo ato, dessa vez na Esplanada dos Ministérios. A atividade será realizada no bloco k, em frente ao prédio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). O foco dessa manifestação, além de protestar contra as reformas neoliberais do governo Temer, será o de cobrar uma resposta à pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017 do Fonasef, protocolada junto ao órgão governamental em 22/02.
Ato no Congresso Nacional
Às 14 horas, após o almoço, o terceiro ato do dia terá início: será realizado no Congresso Nacional, com panfletagem e corpo a corpo junto aos deputados e senadores, demonstrando a indignação das categorias de servidores contra o pacote de reformas em discussão pelo legislativo federal.
Deixaremos bem claro, olho a olho de cada parlamentar, que aqueles que aprovarem medidas contra a classe trabalhadora serão massivamente denunciados às bases até as eleições de 2018.
 
Reunião das Entidades
Por fim, às 17 horas, teremos uma Reunião das Entidades que compõem o Fonasef. O evento será realizado na sede do Andes-SN, no Setor Comercial Sul, e avaliará o que foi feito durante o dia e quais serão os próximos passos das lutas contra as reformas e da Campanha Salarial 2017.
Convocação
O SINASEFE NACIONAL convoca suas seções sindicais que puderem se fazer presentes em Brasília-DF - em especial às da capital federal e do entorno do DF - para participar das atividades deste dia 28 de março.
 
Marcha
Anteriormente, havia a previsão de uma grande Marcha Nacional em Brasília-DF contra a Reforma da Previdência para o dia 28/03.
Contudo, devido às alterações na tramitação do projeto na Câmara Federal, este evento foi suspenso até que a votação em primeiro turno no plenário da Câmara seja reagendada.
Quando o calendário de tramitação for divulgado com as datas corretas (após a leitura e aprovação do relatório, é preciso um prazo de pelo menos cinco sessões para votação em plenário do texto), informaremos em nosso site o novo dia da Marcha Nacional a Brasília-DF, com um amplo chamado às nossas bases e seções.
 
Conteúdo relacionado
Última atualização em Qui, 23 mar. 2017 18:34