Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Ciclo de Debates em Senhor do Bonfim-BA apresentou malefícios das reformas de Temer à população
Publicado por Mário Júnior - Dom, 12 mar. 2017 18:46
Foi realizado na cidade de Senhor do Bonfim-BA, na última quinta-feira (09/03), o I Ciclo de Debates sobre as Reformas no Brasil - Desmistificando a Conjuntura Nacional. O evento, em sua primeira edição, tratou da necessidade da Auditoria da Dívida Pública brasileira, da Reforma do Ensino Médio e dos Projetos do Escola Sem Partido.
A importância da atividade no município movimentou a Rádio Caraíba, que realizou uma entrevista com a diretora do SINASEFE NACIONAL Cátia Farago e com o coordenador do Sinasefe IF Baiano, Carlos Magno.
Na entrevista, Cátia destacou o urgente envolvimento de todas e todos na Consulta Nacional Popular sobre a Auditoria da Dívida, que será lançada em Brasília-DF no próximo dia 14 de março e alertará aos brasileiros o real motivo das contrarreformas estruturais propostas por Michel Temer - EC 95/16, do "teto de gastos", que limita os investimentos nos serviços públicos; reformas previdenciária (PEC 287/16), trabalhista (PL 6787/16) e educacional (Lei 13415/17).
Já Carlos Magno destacou a importância de reflexão e intervenção por parte de todos nas reformas educacionais, como a que modifica o Ensino Médio e os Projetos de Lei que tentam impor uma Escola com Mordaça, em afronta aos princípios constitucionais de liberdade de cátedra, de expressão, de pensamento, respeito à diversidade étnica, religiosa, cultural etc.
O professor da UFF e membro da Frente Nacional Escola Sem Mordaça, Fernando Penna, também esteve presente no Ciclo de Debates e abordou durante o evento os principais aspectos e consequências da Reforma do Ensino Médio e do Escola Sem Partido.
Última atualização em Dom, 12 mar. 2017 19:22