Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
CNGs convocam bases ao #OcupaTudoBrasil no próximo dia 13/12
Publicado por Mário Júnior - Qui, 08 dez. 2016 15:59
Os Comandos Nacionais de Greve (CNGs) do SINASEFE, do Andes-SN e da Fasubra convocam as bases da Educação Federal à luta contra a PEC 55/2016 que será realizada em Brasília-DF e nos estados no próximo dia 13/12.
Se em 29 de novembro trouxemos 30 mil pessoas à capital do país no #OcupaBrasília, agora vamos multiplicar esse número de trabalhadores, estudantes, indígenas, quilombolas, LGBTs, feministas etc no #OcupaTudoBrasil - que vai tomar as ruas das principais cidades brasileiras e mostrar ao Senado Federal que o país diz "não à PEC da Morte"!

Nota
Confira abaixo a nota lançada hoje (08/12) pelo nosso CNG:

Primeiro foi o #OcupaBrasília no dia 29/11... Agora vamos começar o #OcupaTudoBrasil no dia 13/12!

Os Comandos Unificados de Andes-SN, Fasubra e SINASEFE, em conjunto com organizações do movimento estudantil, encaminham como orientação geral para os atos do dia 13/12 fortalecer e intensificar a luta nos estados.

Sabendo do enfrentamento contra a PEC 55/2016, que deve ser votada neste dia, dos ataques das Reformas da Previdência (PEC 287/2016) e Trabalhista, e da necessidade de organizarmos o enfretamento contra todos os ataques à saúde, educação e direitos trabalhistas, é necessário organizarmos atos contundentes em conjunto com os movimentos sociais, estudantis e demais trabalhadores e trabalhadoras.

Vamos fortalecer a luta! Nenhum direito a menos! #OcupaTudoBrasil!

Downloads
  • Baixe aqui a nota do CNG apresentada acima em formato PDF
  • Baixe aqui o cartaz de divulgação do #OcupaTudoBrasil