Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
CNG lança nota sobre manifestação do próximo domingo (04/12)
Publicado por Mário Júnior - Sex, 02 dez. 2016 14:30

O Comando Nacional de Greve (CNG) do SINASEFE divulgou nesta sexta-feira (02/12) uma nota às bases sobre a manifestação convocada por setores conservadores para o próximo domingo (04/12).


Conteúdo

A nota denuncia o que está por trás desse ato público, que é chamado por grupos antidemocráticos e fascistas que apóiam as medidas de retiradas de direitos sociais do povo pelo governo Temer e aplaudiram as agressões da Polícia Militar do Distrito Federal aos trabalhadores e estudantes no último dia 29 de novembro, em Brasília-DF.


Íntegra

Confira abaixo o texto da nota na sua integralidade:


Nota do CNG sobre a manifestação do próximo dia 4 de dezembro


A 146ª Plenária Nacional do SINASEFE, realizada em Brasília-DF nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, deliberou por ampla maioria que o SINASEFE não apoiará a manifestação prevista para o dia 4 de dezembro de 2016, por ser este ato convocado por movimentos contrários à garantia das políticas públicas de educação, de saúde e a outros direitos sociais defendidos por nosso sindicato.

Os organizadores desta manifestação estão nas linhas de frente das campanhas pelas Reformas Trabalhista e da Previdência e do Movimento Escola Com Mordaça, que suprimem conquistas dos trabalhadores e criminalizam o exercício da Educação. Da mesma forma, comemoraram a aprovação da PEC 55/2016 e a violenta repressão aos movimentos sociais, aos estudantes e aos trabalhadores que protestavam no dia 29 de novembro em Brasília-DF.

Assim, conclamamos todos aqueles que lutam pela defesa dos direitos democráticos que estejam atentos às manifestações que, em nome de um suposto combate à corrupção, buscam gerar condições políticas para a aprovação de medidas que atacam severamente o estado democrático de direito brasileiro.

Nosso lado é o da democracia! Nenhum direito a menos!


Download

Faça aqui o download da nota em formato PDF.


Conteúdo relacionado