Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
À luta: CNG e DN conclamam as bases à mobilização contra os ataques aos direitos sociais
Publicado por Mário Júnior - Seg, 28 nov. 2016 16:01
O Comando Nacional de Greve (CNG) e a Direção Nacional (DN), reunidos na manhã do dia 27 de novembro de 2016 na sede do SINASEFE, em Brasília-DF, vem conjuntamente conclamar os sindicalizados para agir contra os ataques em curso. Entendemos que o momento exige o fortalecimento da classe trabalhadora na defesa dos nossos direitos.

Essa semana será marcada por uma grande Marcha a Brasília-DF no dia 29/11 contra a PEC 55/2016, de iniciativa do ilegítimo governo Temer, também conhecida como PEC da Morte por significar a asfixia do serviço público. Essa manifestação nacional será composta por diversas entidades sindicais e estudantis e também deve ser acompanhada por atos nos estados.

A semana contará ainda com a 146ª PLENA do SINASEFE, onde serão discutidos os encaminhamentos da greve deflagrada nacionalmente no dia 11/11. Assim, fazemos um chamado para que todas as seções sindicais pautem a greve em suas assembleias e também que enviem seus delegados. O momento exige unidade e fortalecimento; todos são necessários nessa luta que, além da PEC 55/2016, é contra a MP 746/2016, que Re(de)forma o Ensino Médio, contra a Lei da Mordaça e contra a retirada de direitos previdenciários e trabalhistas, entre outros.

O CNG e a DN aproveitam ainda para registrar que a reunião da manhã de domingo possibilitou a ampliação do diálogo, bem como maior esclarecimento sobre a situação do sindicato nacional. Por fim, frisamos a necessidade de buscar maior sintonia para o fortalecimento do SINASEFE em todo o país. Assim, nos colocamos à disposição das bases para construir a nossa luta.

Fora Temer! Nenhum direito a menos!