Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
CNG e DN se reúnem com reitor do Ifal e impedem corte de ponto dos servidores em greve
Publicado por Mário Júnior - Qua, 23 nov. 2016 15:38
Na tarde de ontem (22/11) o Comando Nacional de Greve (CNG) e a Direção Nacional (DN) do SINASEFE estiveram reunidos com o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira, para dialogar sobre a ameaça de corte de ponto dos servidores em greve. Durante a reunião, após ouvir os argumentos postos pelos representantes do CNG e da DN, o reitor informou que respeitará o direito legítimo de greve da categoria e não cortará o ponto dos trabalhadores que aderirem ao movimento paredista em curso.

Compromisso da reitoria
O compromisso assumido também foi feito junto ao Comando Local de Greve do Sintietfal-AL, com o reitor informando que enviou uma mensagem de WhatsApp para os diretores de campi e que também fará um Memorando Circular do Ifal informando que não haverá perseguição ou retaliação aos grevistas.

Respeitar o direito de greve é defender a Rede Federal!
Os representantes do SINASEFE entregaram ao reitor do Ifal o Ofício nº 474/2016, que expressava a necessidade da reitoria respeitar o direito de greve e de luta em defesa da educação por parte dos servidores, já que a PEC 55/2016, caso seja aprovada, inviabilizará o funcionamento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica como um todo.
Baixe aqui o documento entregue ao reitor Sérgio Teixeira, em formato PDF.

Fotos e representação do SINASEFE
Nosso sindicato foi representado no espaço por Cátia Farago, como representante do CNG, e Paulo Reis, como representante da DN.
Confira aqui o álbum de fotos da reunião.

Conteúdo relacionado