Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
Greve 2016: CNG, atividades e quadro de paralisação
Publicado por Mário Júnior - Qui, 17 nov. 2016 20:51
As atividades da greve 2016 do SINASEFE já foram iniciadas em Brasília-DF. O Comando Nacional de Greve (CNG), instalado oficialmente ontem (16/11), já participou de importantes atividades e também produziu a primeira medição oficial da extensão do nosso movimento paredista.

Reuniões de 16/11
No seu primeiro dia de atividades, o CNG participou de duas reuniões: uma pela tarde, na sede da CNTE, para debater com entidades classistas e estudantis o apoio às ocupações em curso e um calendário conjunto de mobilização do setor (assim como a construção da Caravana a Brasília-DF de 29/11); e outra pela noite, na sede do Andes-SN, onde se debateu a luta das entidades classistas da Educação Federal.

Quadro da Greve
O primeiro quadro de greve - muito aguardado pelas bases! - foi produzido e finalizado na noite de hoje (17/11). Segundo informações coletadas junto às seções sindicais, temos no momento 22 seções em greve, paralisando 67 unidades de ensino (campi e prédios administrativos) em 12 estados. Nada mal para um início de movimento!
Confira aqui o quadro da greve nº 01 do nosso movimento paredista.
Em caso de inconsistências (unidades e seções em greve que não foram listadas, o que é normal para um primeiro quadro), as bases que tiverem dados a acrescentar devem entrar em contato com o CNG, que atualizará periodicamente o quadro da greve.

Contato do CNG
O contato das seções com o CNG deve ser feito pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , ou pelo telefone (61) 2192-4050.

Participação das bases
Também é importante que as bases já comecem a integrar diretamente o CNG, enviando representantes para Brasília-DF que possam compor o Comando e coordenar as ações da greve nacional em curso.
Atualmente o CNG conta com a participação de representantes do Sinasefe IF Baiano (Carlos Magno Sampaio) e do Sintietfal (Elaine Lima).

Atividades futuras
Nesta sexta-feira (18/11) o Comando participará de reunião na sede da Fasubra, a qual debaterá a articulação unitária dos movimentos paredistas das duas entidades.
Os materiais de agitação e mobilização da greve, o primeiro Boletim da greve e a convocação da 146ª PLENA também serão debatidos pelo CNG em suas próximas reuniões.

Preparem-se para a Jornada em Brasília-DF
A principal atividade agendada da nossa greve até o momento é a Caravana a Brasília-DF contra a PEC 55/2016 (que tramitou na Câmara como PEC 241/2016).
O movimento deve acontecer em 28 e 29 de novembro, data provável da votação em primeiro turno da PEC no plenário do Senado, com grande ato das entidades marcado para o dia 29.
Mobilize-se em sua base e vamos tomar a capital do país para barrar a PEC da morte dos serviços públicos!

Conteúdo relacionado