Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Luta contra a PEC 241: todos em Brasília-DF dos dias 10 a 12/10!
Publicado por Mário Júnior - Qui, 06 out. 2016 17:35
Companheiros, chegou a hora de radicalizarmos contra a PEC 241/2016. A Proposta de Emenda à Constituição do golpista Temer chegou, nesta quinta-feira (06/10), ao seu último estágio na comissão especial que a debate e deve ir ao plenário da Câmara Federal, para votação, já no início da próxima semana.
O relatório foi aprovado pela comissão com 23 votos favoráveis e sete contrários. Foram 18 partidos a favor da PEC 241/2016 e seis contra.
Por isso, convocamos todas as bases que puderem se fazer presentes a vir para Brasília-DF nos próximos dias 10, 11 e 12 de outubro, data que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende votar a PEC com todos os deputados.

Governo quer desmanchar o estado
Temer quer congelar investimentos e reajustes de servidores em todas as áreas por duas décadas, o que significaria a defasagem total do estado para a sua futura privatização - visto que a estrutura atual, passados 20 anos, estará sucateada e ineficiente.
Não vamos aceitar, vai ter luta! E essa luta depende da mobilização e disposição de todos nós. Agora é a hora de intensificarmos de vez a luta contra esse ataque do governo Temer contra os trabalhadores e os serviços públicos.

Programação
No dia 10 (segunda-feira), às 10 horas, na sede do Andes-SN, teremos uma reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) para preparação das nossas ações.
Também no dia 10, às 15 horas, teremos uma reunião das entidades classistas e estudantis da educação (Anel, Andes-SN, CNTE, Fasubra, Fenet, SINASEFE, Une e Ubes), para articularmos as lutas conjuntas do setor para os momentos atual e futuro.
E após esses encontros de planejamento, nos dias 10, 11 e 12 (de segunda a quarta-feira), iremos à atuação política dentro da jornada de lutas contra a PEC 241/2016, com ampla mobilização nesses três dias dentro do Congresso Nacional e com atividades nos aeroportos de todas as cidades, para pressão das bases sobre os parlamentares.

Unidade na luta
As entidades do Fonasef e as principais Centrais Sindicais brasileiras estarão nessa luta conosco, atuando firmemente na jornada de lutas que teremos de 10 a 12 de outubro, assim como também no Dia Nacional de Mobilização e Paralisação da classe trabalhadora (agendado para 25/10) e na construção da Greve Geral contra o governo Temer (que tem como data de referência o dia 09/11).

Relacionados
Última atualização em Qui, 06 out. 2016 22:14