Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
05/10 será Dia de Luta Contra o Desmonte do Estado!
Publicado por Mário Júnior - Sex, 30 set. 2016 23:11

alt

Nas últimas três semanas passamos pelas paralisações nacionais dos dias 13, 22 e 29 de setembro. Agora é hora de mobilizar para o novo dia de luta da classe trabalhadora, que já será na próxima quarta-feira (05/10).

Neste dia, teremos paralisações e lutas nos estados. O SINASEFE se somará a esta luta, que tem como foco a defesa dos serviços públicos e o combate à PEC 241/2016, que o governo golpista tenta votar neste mês de outubro.


Todos contra o desmonte do Estado!

A intenção de Temer é aprovar a PEC 241/2016 com urgência. Ela alterará a Constituição, congelando os gastos públicos durante 20 anos, incluídos aí os investimentos em saúde e educação.

Os valores que seriam destinados aos serviços públicos fundamentais serão usados para pagar a "dívida pública": mais uma vez querem que a população pague a conta enquanto os banqueiros aumentam seus lucros à custa do nosso sacrifício.

As medidas adotadas e anunciadas pelo governo Temer visam o completo desmonte do Estado.


Luta e paralisação nacional

Esta paralisação está organizada para se contrapor à votação do relatório da PEC 241/2016. Também se configura como mais uma atividade em preparação à greve geral - que deve sair na segunda quinzena de outubro!

Não assistiremos calados à redução do papel do Estado como indutor do desenvolvimento. Não aceitaremos que os serviços essenciais à população brasileira não sejam garantidos. Por isso, neste momento conjuntural, é importante a soma dos esforços de todos para derrotar o projeto ultra-neoliberal de Temer!

*Matéria editada às 10h40min de 01/10/2016

Última atualização em Ter, 04 out. 2016 01:06