Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Vamos barrar essa reforma do ensino médio: vote na enquete do Senado!
Publicado por Mário Júnior - Seg, 26 set. 2016 14:16
O portal do Senado Federal abriu uma enquete sobre a Medida Provisória (MPV) do golpista Michel Temer que reformula o ensino médio sem nenhum debate com as entidades da educação e os educadores.
Convocamos, desde já, todas as nossas bases a votar contra esse novo golpe, o que pode ser feito clicando aqui!

Sobre a enquete
A enquete consulta os internautas acerca da MPV 746/2016, de autoria da Presidência da República e do Ministério da Educação (MEC), que visa alterar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9.394/1996) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb (11.494/2007).
Para votar, o usuário precisa se identificar com um login, que pode ser feito a partir de um endereço de e-mail ou de contas do Facebook e/ou do Google.
Mas, apesar da necessidade de cadastro prévio, a votação é rápida e bem fácil de ser feita: não deixe de votar e registrar o seu "não" à essa reforma arbitrária!

Tramitação
Na tramitação da MPV, consta que a mesma encontra-se na secretaria legislativa do Congresso Nacional, aguardando a designação dos membros da comissão que irão avaliá-la.

Nota do SINASEFE
Nossa Direção Nacional (DN) está produzindo uma nota de avaliação dessa reestruturação proposta pelo governo e em breve a divulgaremos em nossos canais de comunicação.

Leia também
Última atualização em Seg, 26 set. 2016 15:19