Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Reunião da CSP-Conlutas comemora 10 anos de existência da Central
Publicado por Ascom Sinasefe - Qui, 25 ago. 2016 10:56

Aconteceu de 19 a 21 de agosto em São Paulo-SP a reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas. A atividade debateu temas ligados à luta dos trabalhadores: conjuntura internacional e nacional e a campanha contra demissões e perseguição de dirigentes sindicais e ativistas. O destaque do encontro foi a comemoração de 10 anos da Central, realização de diversas homenagens.


Representação do SINASEFE

Devido à realização, na mesma data, da terceira reunião da Direção Nacional (DN) do SINASEFE (gestão 2016-2018), a entidade esteve representada no espaço pelos sindicalizados Fabrício Tavares (IFAL), José de Araújo (IFCE), Magda Furtado (Colégio Pedro II) e Moisés Monteiro (IFES).

Durante a homenagem pela primeira década de existência a Central, Magda destacou que é motivo de orgulho e emoção para o sindicato participar da Central desde sua fundação. "Desde quando nós percebemos que não tinha mais condições de ficar na CUT, desde a traição com os trabalhadores diante da reforma da previdência: a CUT não falava mais em nosso nome! A desfiliação foi histórica, com 75% de aprovação e logo em seguida a filiação à Conlutas também foi marcante", lembrou emocionada.

Abordando os desafios para o futuro, Magda destacou que a Central está acima das diferenças políticas de seus militantes e deve se ampliar para dirigir o conjunto da classe trabalhadora. "A tarefa é imensa, mas nós ousamos enfrentar essa tarefa: vamos juntos construir a defesa da classe trabalhadora e ampliar a nossa Central".


Cobertura

A cobertura da reunião, elaborada pela CSP-Conlutas, está disponível nas matérias abaixo. Acesse:

Relacionados

Última atualização em Qui, 25 ago. 2016 16:11