Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Tradutores e intérpretes de Libras se reúnem em Pernambuco
Publicado por Ascom Sinasefe - Qua, 03 ago. 2016 10:21

Dezenas de Tradutores e Intérpretes de Língua de Sinais Português (TILSP) se reuniram no último dia 15 de julho no campus Pesqueira do Instituto Federal de Pernambuco. Destacando a importância da filiação dos trabalhadores ao sindicato para a construção coletiva de suas pautas, o SINASEFE esteve presente no I Fórum de TILSP Federais de Pernambuco. A atividade teve como tema central "Atuação, profissionalismo e condições de trabalho", e proporcionou a troca de experiências de trabalhadores de diversas localidades.


Reivindicações

Durante os debates do encontro a problemática da racionalização do cargo dos tradutores, que atualmente estão do nível 'D' da carreira e deveriam estar no nível 'E' devido à formação e atividade, esteve em destaque. Esta demanda já foi pautada nos fóruns do sindicato nacional e a justa reivindicação dos profissionais é conhecida pela entidade. As normativas internas de regulamentação do trabalho dos TILSP e propostas de formações interinstitucionais também foram debatidas no espaço.

Representação

A representação do SINASEFE na atividade contou com os tradutores e intérpretes de Libras Renato Tadeu, Felipe Oliver (ambos do Instituto Nacional de Educação de Surdos-RJ) e o representante da Direção Nacional Flávio Barbosa (Colégio Militar de Recife-PE).


Posição do Sindicato Nacional

O SINASEFE compreende que o debate das reivindicações dos profissionais tradutores e intérpretes precisa ser garantido em toda esfera nacional e acompanha a militância destes, entendendo que a luta coletiva pode propiciar ganhos ao segmento. Para tanto, será importante solidificar e unificar as lutas com o apoio de todos os profissionais de educação e das entidades sindicais a nível federal, estadual e municipal.

Conteúdo relacionado

Última atualização em Dom, 07 ago. 2016 17:42