Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
1º Seminário de Educação Tecnológica e Extensão Popular reúne 200 participantes em Ouro Preto-MG
Publicado por Mário Júnior - Seg, 11 jul. 2016 11:33
Nos dias 1 e 2 de julho foi realizado o 1º Seminário de Educação Tecnológica e Extensão Popular, que aconteceu no campus Ouro Preto-MG do IFMG. O evento reuniu cerca de 200 participantes e foi promovido pela Rede Tecnológica de Extensão Popular (Retep) e pelo Sinasefe IFMG, contando ainda com os apoios do Sinasefe Litoral-SC e do Sinasefe Rio Pomba-MG.

Debates
O diálogo e o respeito em relação aos saberes populares; troca de experiências; valorização da parceria com os movimentos sociais; estudo teórico da realidade brasileira; sentido da tecnologia social; avaliação crítica das expertises desenvolvidas; construção de uma análise crítica que supere o assistencialismo ainda presente nas políticas públicas sobre extensão; e o compromisso em potencializar os interesses históricos da classe trabalhadora, efetivando uma consciência crítica e transformadora, foram os parâmetros dos debates.
Palestrantes

O Seminário teve a presença de importantes nomes do cenário político e educacional brasileiro, como Gaudêncio Frigotto (UERJ), Mauro Iasi (UFRJ) e José Francisco de Mello Neto (UFPB), que contribuíram com os debates travados nos dois dias do evento.


Fotos

Confira aqui nosso álbum de fotos com algumas imagens dos dois dias do evento.


Conteúdo relacionado
Última atualização em Seg, 11 jul. 2016 12:37