Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Contra "apropriação indevida" da antiga diretoria, servidores ocupam sede do Sinasefe IF Sergipe-SE
Publicado por Mário Júnior - Qua, 15 jun. 2016 17:17
Aracaju-SE vivenciou mais um dia de luta da base do SINASEFE ontem (14/06). Cansados de esperar pela "boa vontade" da antiga direção, servidores da base do Sinasefe IF Sergipe-SE ocuparam a sede da entidade, exigindo a entrega do patrimônio pertencente à categoria - principalmente a sede e as contas da Seção Sindical.
Atualmente a direção antiga, nula de direito após a anulação do pleito que a elegeu em dezembro de 2015 por deliberação da 139ª PLENA, tenta passar o patrimônio do Sinasefe IF Sergipe-SE para outro sindicato, além de estar prejudicando os sindicalizados que possuem convênios de plano de saúde junto à filiação classista.
Diante disso, os servidores da base e da diretoria eleita do Sinasefe IF Sergipe-SE ocuparam nesta terça-feira (14/06) a sede da Seção por volta das 8h30min, permanecendo lá até às 19 horas.
NOTA DA SEÇÃO
A direção da Seção, que construiu o ato, lançou hoje (15/06) uma nota oficial sobre a manifestação na sede da entidade. No documento, eles explicam que a gestão anterior tenta levar o patrimônio da base do Sinasefe para uma nova entidade - sem registro sindical -, o Sindifs; além de ter alterado os contratos dos sindicalizados com a Unimed sem nenhuma consulta prévia e de não estar realizando os pagamento ao plano de saúde, o que foi regularizado pela nova direção.
Clique aqui para ler o documento na íntegra.
FOTOS
Veja aqui o álbum de fotos com imagens da ocupação de ontem.

ENTENDA O CASO

Após a chegada ao SINASEFE NACIONAL de denúncias sobre possíveis irregularidades no processo de eleição da nova gestão da Seção Sindical do IF Sergipe-SE, a 133ª Plenária Nacional instituiu uma Comissão de Ética para avaliar as alegações e emitir um parecer sobre a situação.
O relatório final desta Comissão de Ética foi apresentado e aprovado por unanimidade na 139ª Plenária Nacional, em 13 de dezembro de 2015. O documento indicava a ocorrência de irregularidades e apontava para a anulação da eleição, com a realização de um novo pleito.
Uma Comissão, com três membros titulares (Cátia Farago, William Carvalho e Williamis Vieira) e três suplentes (Evaldo Gonçalves, Marcia Raquel e Nivaldo Cesário), foi formada para este fim na 139ª PLENA e passou a conduzir o processo de transição sob a supervisão da Direção Nacional (DN) do SINASEFE.
Uma primeira assembleia de base foi realizada em 1º de fevereiro, na sede do IFS, com a eleição de uma diretoria provisória e destituição da direção anterior. Em outra assembleia, realizada em 26/02, os trabalhos de transição tiveram continuidade, com a reforma do Regimento Interno da Seção, a aprovação do Código Eleitoral, a eleição de uma Comissão Eleitoral, o agendamento dos prazos para inscrição de chapas e da data do pleito sindical.
Por fim, após a divulgação dos prazos pela Comissão Eleitoral no começo de março, as inscrições de chapas e candidaturas foram realizadas e o pleito ocorreu em clima de tranquilidade, no dia 13 de abril, com grande aceitação das bases em todas as unidades do IFS, elegendo a nova diretoria e composição do Conselho Fiscal para o biênio 2016-2018.
A nova gestão e os membros do Conselho Fiscal foram empossados em 18 de abril mas, de lá pra cá, a diretoria antiga não forneceu as contas e o patrimônio do Sinasefe IF Sergipe-SE, e ainda tenta transferir os bens que pertencem à categoria para um "sindicato fantasma" que eles mesmos tentam fundar.

CONTEÚDO RELACIONADO
Última atualização em Qua, 15 jun. 2016 18:51