Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Servidores do campus Teixeira de Freitas do IF Baiano-BA participam de assembleia
Publicado por Mário Júnior - Sex, 10 jun. 2016 17:04
Na última quarta-feira (08/06), servidores da base da Seção Sindical do IF Baiano-BA estiveram reunidos em assembleia local do campus Teixeira de Freitas-BA. No espaço foram debatidos a organização sindical no campus; o calendário de visitas e consultas nos demais campi para eleição da direção sindical; análise de conjuntura; PL 257/2016; Projeto "Escola Sem Partido"; e Agenda Temer.
Como informes, ainda foram pontuados os eventos da 142ª PLENA do nosso Sindicato Nacional; o ato do Fórum Sindical do IF Baiano contra o assédio moral; assessoria jurídica; II Encontro Nacional de Educação (ENE); e atos pelo "Fora Temer".

DELIBERAÇÕES
Os servidores presentes deliberaram os seguintes encaminhamentos:
  • Levantamento dos Processos Administrativos Disciplinares (PAD) que estão tramitando no IF Baiano;
  • Paralização nos dias 10 e 19 de junho em defesa da democracia; contra a Agenda Temer, os ataques à educação pública e aos direitos dos trabalhadores;
  • Campanha de Filiação para fortalecimento da Seção Sindical.
CONJUNTURA NACIONAL
A conjuntura política foi abordada a nível nacional, com um olhar mais focado nas questões dos PL 257 e PL 4251, que ameaçam o serviço público. A Agenda Temer e os ataques à democracia brasileira também tiveram espaço nas intervenções.
Sobre os ataques à educação, teve destaque o debate sobre o Projeto "Escola Sem Partido".

CONJUNTURA LOCAL
A conjuntura interna do IF Baiano também foi ponto presente no fórum, desde o processo eleitoral de 2014, passando pela posse do Reitor e o papel do movimento sindical, bem como a política autoritária assumida pela atual gestão, materializada na última reunião do Consup, onde, de modo truculento, o presidente do Conselho tentou expulsar da sala os membros do Fórum Sindical do IF Baiano.
Sem êxito por parte do presidente do Consup, os conselheiros deliberaram por apoiar o movimento sindical, deixando clara a situação de isolamento do atual gestão.

IMAGENS
Última atualização em Sex, 10 jun. 2016 19:09