Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Sinasefe IFBA realiza Cursos de Formação neste início de semana
Publicado por Mário Júnior - Dom, 05 jun. 2016 01:36
alt
Neste início de semana, nossa Seção Sindical do IF Bahia realizará dois Cursos de Formação Política: o primeiro nesta segunda-feira (06/06), em Salvador-BA, e o outro na terça (07/06), em Barreiras-BA.

OS CURSOS
Possuindo como tema "Educação e Sociedade", os cursos serão ministrados pelo professor Ricardo Velho - membro do Núcleo de Educadores Populares 13 de Maio. A carga horária de cada um deles será de 8 horas (com atividades das 8 às 19 horas) e ambos oferecerão certificados aos seus participantes.

AS SEDES
A capital baiana, Salvador-BA, e a cidade do oeste da Bahia, Barreiras-BA, serão as duas sedes dos eventos.
Em Salvador-BA o curso será realizado na sede do Sinasefe IFBA, localizada na rua Aristides Ático, nº 56, bairro do Barbalho. Já em Barreiras, será na sala 303 do campus do IFBA. As inscrições foram feitas por formulário online disponibilizado no site do Sinasefe IFBA.

VISÃO DA SEÇÃO
O Sinasefe IFBA tem priorizado a formação política de sua base e trata os Cursos de Formação como mecanismos vitais para aprimoramento da luta sindical.
Fabiano Brito, coordenador de Formação Política da Seção, dissertou o seguinte sobre as atividades: "Refletir sobre as diversas formas de relacionamento entre a sociedade e a educação, particularmente a partir do sindicato, é uma prática fundamental e necessária na elevação da consciência dos trabalhadores, bem como de nossas bandeiras e lutas. Convidamos o professor Ricardo Velho para ministrar os cursos, pois ele tem uma trajetória que ilustra bem a proposta da atividade, que é refletir sobre a sociedade, buscando transformá-la positivamente para os mais necessitados e, portanto, para o povo oprimido do Brasil e do mundo. É um grande privilegio tê-lo conosco, trazendo-nos um pouco de luz diante de uma realidade que apresenta-se muito sombria para a educação pública, gratuita, laica e de qualidade".

EMENTA DOS CURSOS
Os Cursos de Formação "Educação e Sociedade" apresentarão brevemente a história da educação no mundo e localizarão a instituição escola dentro da luta de classes, discutindo qual o papel da educação nos processos de emancipação social e quais as relações entre educação e trabalho.

CONFIRA TAMBÉM
Última atualização em Dom, 05 jun. 2016 02:28