Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Construa o II ENE conosco: veja como participar da organização dos Grupos de Trabalho!
Publicado por Mário Júnior - Seg, 30 maio 2016 17:06
alt
O II Encontro Nacional de Educação (ENE) vem aí e já está bem pertinho: de 16 a 18 de junho os lutadores em defesa da Educação Pública estarão em Brasília-DF, debatendo o modelo educacional que a classe trabalhadora quer para o Brasil. O SINASEFE NACIONAL é uma das entidades que está na linha de frente da construção do Encontro e vem convocar suas bases a participar deste projeto!

COMO PARTICIPAR?
Como sabemos, o ENE 2016 terá seis eixos temáticos de discussão: Gestão; Financiamento; Formação e Trabalho Docente; Avaliação; Acesso e Permanência; Gênero, Sexualidade e Questões Étnico-Raciais.
Na programação do evento, além das mesas, teremos diversos Grupos de Trabalho (GT), que segmentarão os participantes por temática. E o nosso Sindicato Nacional ficou responsável - junto à Oposição de Esquerda da União Nacional do Estudantes (Une) - de organizar os GT sobre Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais.
Como os GT precisarão de coordenadores, facilitadores e relatores, o SINASEFE NACIONAL vem convidar suas bases a se credenciarem para construção dos grupos, assumindo estas tarefas.

O QUE É PRECISO?
A participação é voluntária e, para os que tiverem o desejo e a disponibilidade de atuar na organização dos GT, é preciso:
  1. Estar inscrito no II ENE e com a participação assegurada por sua Seção Sindical;
  2. Ter acúmulo teórico sobre os temas em debate.
Caso hajam muitos inscritos, a preferência na escolha será dada para as participações de mulheres, LGBT e negros. As distribuições também contemplarão, equitativamente, os seis coletivos políticos (e os sindicalizados independentes, que não participam de nenhum coletivo) representados no 30º CONSINASEFE.

COMUNICADO DETALHADO
Confira aqui, em formato PDF, o comunicado detalhado sobre o tema produzido pela Direção Nacional (DN) do SINASEFE.

LEIA TAMBÉM
Última atualização em Ter, 31 maio 2016 17:51