Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Fonasef realiza semana de luta contra PLP 257/2015 em Brasília
Publicado por Ascom Sinasefe - Sex, 13 maio 2016 12:56

A luta contra o Projeto de Lei nº 257/2015 deve ser permanente e unificada, reunindo trabalhadores federais, estaduais e municipais. Esta é a posição unânime dos integrantes do Fórum das Entidades Nacionais de SPF (Fonasef) reafirmada durante esta semana de lutas em Brasília-DF. O SINASEFE e dezenas de outras entidades do espaço se mobilizaram na capital federal desde terça-feira (10/05), cobrando de parlamentares o posicionamento contrário ao projeto.


Iniciando as atividades na manhã desta terça-feira (10/05) com uma reunião preparatória, o Fonasef ocupou também os corredores e gabinetes do Congresso Nacional para denunciar o caráter nefasto do PLP 257/2015. Enfrentando os bloqueios e tentativas de impedimento à entrada nos prédios públicos, os representantes sindicais foram taxativos na defesa dos trabalhadores e na denúncia da proposição do Executivo.


Na quarta-feira (11/05) o Fórum se reuniu para analisar as atividades do dia anterior e retirou diversos encaminhamentos para as próximas ações contra a matéria. A realização de uma reunião com representantes de trabalhadores federais, estaduais e municipais é um dos encaminhamentos apontados pelo grupo. Elaboração de manifesto, coleta de assinaturas, atos públicos nos estados e em Brasília-DF e intensificação das atividades no Congresso Nacional também foram indicadas.


Finalizando as atividades da semana, o Fonasef se reuniu novamente na quinta-feira (12/05) e ainda se encontrou com parlamentares para cobrar posições a respeito dos projetos que tratam de acordos assinados. Ainda sem relatoria designada na Comissão de Seguridade Social e Família, as matérias terão os relatores designados em breve pela presidente da comissão, deputada Conceição Sampaio (PP-AM). A parlamentar se reuniu com diversos integrantes do Fonasef  no final da manhã.


O SINASEFE foi representado nas atividades pelos plantonistas da semana (Xavier Filho, Fabiano Faria e Weliton Rosário) e pelo diretor Paulo Reis.


Confira aqui os relatórios das reuniões do Fonasef em 2016.