Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Seções devem debater minuta de critérios para inscrição no PNDP-PCCTAE
Publicado por Ascom Sinasefe - Seg, 02 maio 2016 11:39

A Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE (CNS) do SINASEFE solicita a todas as Seções Sindicais que enviem suas sugestões para definição dos critérios de seleção dos técnico-administrativos no Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores do PCCTAE (PNDP). O material deverá ser remetido ao colegiado no endereço eletrônico: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Esta demanda surgiu no último dia 20 de abril, quando o Ministério da Educação cancelou pela segunda vez a reunião da Comissão, prevista para o dia 27/04. Na ocasião, o órgão solicitou a proposição dos critérios para inscrição no PNDP.


PARTICIPE

A CNS/SINASEFE acredita que a participação efetiva das Seções Sindicais é fundamental para que este debate contemple as demandas da categoria. O ponto de partida da proposição é a minuta inicial elaborada pelos integrantes da comissão, disponível para download aqui.


MINUTA

A minuta prevê alguns critérios fixos para todas as modalidades de aperfeiçoamento (graduação, especialização e mestrado) como por exemplo maior tempo na instituição, maior tempo de serviço público e maior tempo de vida.


ENVIO DE SUGESTÕES

As sugestões e contribuições das Seções Sindicais para a minuta devem ser encaminhadas para a CNS por e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


REUNIÕES DA CNS

A CNS se reuniu na sede do SINASEFE, em Brasília-DF, entre os dias 25 e 29 de abril de 2016, para elaborar a minuta citada acima e participar de atividade sobre o aprimoramento do PCCTAE. Confira o relatório desta atividade da Comissão.

Outro encontro da CNS foi realizado entre os dias 30 de março e 1º de abril, quando o grupo se debruçou sobre as atribuições dos cargos do PCCTAE e outros temas. Leia aqui o relato completo.

Última atualização em Seg, 02 maio 2016 12:22