Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Poucos avanços na reunião com a Setec/MEC desta semana
Publicado por Ascom Sinasefe - Qua, 27 abr. 2016 12:42

O SINASEFE se reuniu com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) nesta terça-feira, 26 de abril, em Brasília-DF. Sem avanços significativos, a reunião foi curta e abordou poucas pautas, como por exemplo a transposição dos cargos do PUCRCE para o EBTT, que já havia sido tratada no encontro mais recente.

Durante a atividade, o sindicato entregou à Setec o catálogo fruto das discussões realizadas em abril de 2015, durante o 9º Seminário de Educação do SINASEFE, em Porto Seguro-BA. A resolução traz em suas primeiras páginas uma curta introdução escrita pela pasta de Políticas Educacionais e Culturais do SINASEFE. Em seguida vem a apresentação do conteúdo: os princípios; o quadro conceitual; nossa visão sobre autonomia com diálogo social permanente; a ideação sobre o que seria uma gestão democrática na Rede; a descrição das nossas atividades-fim: o ensino, a pesquisa e a extensão; o trabalho como princípio educativo; e um capítulo sobre a situação peculiar das Instituições Militares de Ensino formam a composição do material – que é apresentada em meio à fotos e ilustrações. Ao receber a publicação, o secretário Marcelo Feres destacou a relevância deste debate propositivo por parte da entidade sindical.

Nesta reunião o SINASEFE esteve representado pelos diretores: Cátia Farago, Fabiano Faria, Paulo Henrique, Paulo Reis, Ronaldo Naziazeno e Sérgio Rodrigues. Também esteve presente o professor Antonio Ernesto Teixeira, do Pará.

Mais informações estão disponíveis no relatório do encontro.

Última atualização em Qua, 27 abr. 2016 13:33