Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Sindicalizados do IFS elegem nova Diretoria e Conselho Fiscal
Publicado por Mário Júnior - Qua, 13 abr. 2016 23:55

alt

A espera acabou! Passados mais de oito meses das denúncias da base ao SINASEFE NACIONAL sobre irregularidades nas eleições da Seção Sindical do IF Sergipe-SE (feita na 133ª PLENA), o processo eleitoral que foi anulado por recomendação da Comissão de Ética na 139ª PLENA foi, finalmente, refeito. E, em clima de harmonia e tranquilidade, os sindicalizados da Seção sergipana elegeram a nova diretoria e os três membros do Conselho Fiscal da entidade para o biênio 2016-2018.


ELEIÇÃO E APURAÇÃO

A eleição foi realizada das 9 às 20 horas de hoje (13/04), com nove urnas espalhadas nos oito campi (Aracaju-SE, Estância-SE, Itabaiana-SE, Lagarto-SE, Nossa Senhora da Glória, Propriá, São Cristóvão e Tobias Barreto) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e também no prédio da reitoria da IFE.

Uma chapa (Atento e Forte) e quatro candidaturas individuais (Margarida Rolemberg, Necéssio Santos, Rogerio Pereira e Wilian Siqueira) se inscreveram para disputar dois anos de mandato na diretoria e nas três vagas no Conselho Fiscal da Seção, respectivamente.

Após encerrado o pleito, todas as urnas foram reunidas no campus Aracaju-SE do IFS, onde a apuração foi contabilizada (com registro em vídeo) pela Comissão Eleitoral eleita na 139ª Plenária Nacional do SINASEFE e encerrada por volta das 23 horas desta quarta-feira (13/04).

Nenhum incidente foi registrado durante todo o processo eleitoral.


RESULTADO

Ao todo votaram 306 dos cerca de 900 sindicalizados que formam o colégio eleitoral da Seção do IF Sergipe-SE. Os votantes poderiam escolher uma opção na eleição para a Direção e até três opções na eleição para o Conselho Fiscal.

O resultado da eleição para a Direção foi:

  • 290 votos - Chapa Atento e Forte
  • 013 votos - Brancos
  • 003 votos - Nulos

O resultado da eleição para o Conselho Fiscal foi:

  • 238 votos - Willian Siqueira
  • 205 votos - Margarida Rolemberg
  • 150 votos - Rogerio Pereira
  • 095 votos - Necéssio Santos
  • 014 votos - Brancos
  • 006 votos - Nulos

POSSE

A posse dos eleitos acontecerá na próxima segunda-feira (18/04), no campus Aracaju-SE do IFS. A Comissão Eleitoral, que dará posse aos vencedores do pleito, responderá as comunicações acerca de possíveis denúncias para impugnação das eleições no e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


FOTOS DO PROCESSO ELEITORAL

Confira aqui o álbum de fotos das eleições realizadas hoje (13/04), em todos os campi e na reitoria do IFS.

E confira aqui o álbum de fotos da apuração das eleições também realizada hoje (13/04), no campus Aracaju-SE do IFS.


LONGO CAMINHO: ENTENDA O CASO

Após a chegada ao SINASEFE NACIONAL de denúncias sobre possíveis irregularidades no processo de eleição da nova gestão da Seção Sindical do IF Sergipe-SE, a 133ª Plenária Nacional instituiu uma Comissão de Ética para avaliar as alegações e emitir um parecer sobre a situação.
O relatório final desta Comissão de Ética foi apresentado e aprovado por unanimidade na 139ª Plenária Nacional, em 13 de dezembro de 2015. O documento indicava a ocorrência de irregularidades e apontava para a anulação da eleição, com a realização de um novo pleito.
Uma Comissão, com três membros titulares (Cátia Farago, William Carvalho e Williamis Vieira) e três suplentes (Evaldo Gonçalves, Marcia Raquel e Nivaldo Cesário), foi formada para este fim na 139ª PLENA e passou a conduzir o processo de transição sob a supervisão da Direção Nacional (DN) do SINASEFE.
Uma primeira assembleia de base foi realizada em 1º de fevereiro, na sede do IFS, com a eleição de uma diretoria provisória e destituição da direção anterior. Em outra assembleia, realizada em 26/02, os trabalhos de transição tiveram continuidade, com a reforma do Regimento Interno da Seção, a aprovação do Código Eleitoral, a eleição de uma Comissão Eleitoral, o agendamento dos prazos para inscrição de chapas e da data do pleito sindical.
Por fim, após a divulgação dos prazos pela Comissão Eleitoral no começo de março, as inscrições de chapas e candidaturas foram realizadas e o pleito ocorreu em clima de tranquilidade e com grande aceitação das bases em todas as unidades do IFS.

CONTEÚDO RELACIONADO
Última atualização em Dom, 17 abr. 2016 14:40