Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
30º CONSINASEFE tem manifesto das mulheres antes do debate entre as chapas à DN
Publicado por Ascom Sinasefe - Dom, 20 mar. 2016 22:49

A última atividade realizada no plenário congressual durante o terceiro dia de CONSINASEFE (20/03) foi o debate entre as cinco chapas que disputam a gestão da entidade no próximo biênio. Antecedendo esta discussão, uma breve apresentação dos candidatos ao Conselho Fiscal e também um manifesto das mulheres movimentaram o encontro.


DEBATE

Após a realização das considerações iniciais, com a utilização de cinco minutos para cada chapa, os representantes fizeram perguntas de temática livre entre si. Questões como a conjuntura do país, a carreira da categoria, política de formação sindical, gestão da entidade e a luta contra as opressões estão entre os abordados. Na segunda fase, os debatedores responderam perguntas, também com temática livre e elaboradas pelas delegações, sorteadas pela mesa. Eles finalizaram suas intervenções pedindo, especialmente, o voto de confiança nas respectivas chapas.

MANIFESTO

Antes de começar o debate entre as chapas, um momento de destaque com a manifestação das mulheres contrárias ao machismo no ambiente sindical e em defesa do serviço de creche e recreação mobilizou os participantes. Confira o manifesto completo na matéria do Sindscope.


CONSELHO FISCAL

A apresentação de candidatos ao Conselho Fiscal abriu os trabalhos em plenário do período vespertino. Mais de dois candidatos retiraram seus nomes do pleito em apoio ao candidato Ed Fábio Silva (IF Baiano). 14 apresentações de candidatos foram realizadas no total.


COBERTURA

A cobertura ao vivo do 30º CONSINASEFE pode ser vista em vídeo ao vivo no nosso canal do YouTube e nas publicações aqui em nosso site e/ou nas redes sociais (Facebook, Evento Público, Google+, Instagram e Twitter), além de atualizações nos álbuns de fotos.

SOBRE O CONGRESSO...

Última atualização em Qui, 24 mar. 2016 13:40