Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
141ª PLENA aprova contas da Direção Nacional do SINASEFE
Publicado por Mário Júnior - Qui, 17 mar. 2016 18:34
alt
Foi realizada nesta quinta-feira (17/03) a 141ª PLENA do SINASEFE, que aconteceu no Carlton Hotel, em Brasília-DF. O fórum, convocado pelo Conselho Fiscal em 22 de fevereiro, debateu o parecer sobre as contas da Direção Nacional (DN) do biênio 2014-2016, tendo rejeitado o documento do Conselho Fiscal (que indicava a reprovação das contas) e aprovado, com ressalvas/recomendações, as contas do Sindicato.

CREDENCIAMENTO
Pela parte da manhã, não houve atividades no plenário, mas apenas o credenciamento dos delegados e observadores.
Na parte da tarde, os informes sobre os credenciados inauguraram a Plenária. No total, 71 sindicalizados estiveram presentes, sendo 48 delegados e 23 observadores, vindos de 31 Seções Sindicais diferentes.

ANÁLISE DAS CONTAS
A avaliação das contas da DN veio logo em seguida. Com a mesa composta pelos membros do Conselho Fiscal e da Coordenação de Administração e Finanças (CAF) do SINASEFE, foi exposta a resposta do Conselho ao parecer da prestação de contas da DN no exercício de abril de 2014 a outubro de 2015.
Após a exposição do Conselho, a CAF respondeu os questionamentos postos e logo depois o debate foi extendido aos participantes do fórum.
REJEIÇÃO DO PARECER
O Conselho sugeriu a reprovação das contas da DN, por julgar as respostas da CAF insuficientes.
Por outro lado, a maioria dos argumentos dos delegados e observadores - compartilhando dos já colocados pela CAF - refletiam que não houve dolo e/ou prejuízo ao SINASEFE, defendendo então a não reprovação.
Em votação, sem nenhum voto contrário, foi aprovada a rejeição do parecer do Conselho Fiscal.

APROVAÇÃO DAS CONTAS
A votação seguinte, já sem os membros do Conselho Fiscal e da CAF à mesa, aprovou as contas da DN do SINASEFE do exercício de abril de 2014 a outubro de 2015, mas com ressalvas e recomendações, em respeito às justas observações postas no relatório do Conselho - que, apesar de rejeitado pela plenária, foi bastante elogiado por seu nível técnico de elaboração e detalhamento.
RESSALVAS
Por fim, as ressalvas do relatório foram expostas e votadas, uma a uma, conseguindo as mesmas a aprovação dos delegados e encerrando os debates da 141ª PLENA, que teve sua dispersão com um coffee break servido aos presentes.
ENCAMINHAMENTOS
Confira aqui os encaminhamentos aprovados na 141ª PLENA do SINASEFE em sua integralidade.
E veja aqui a ata dos debates realizados no fórum.

COBERTURA AO VIVO
IMAGENS
VÍDEO
CONTEÚDO RELACIONADO
Última atualização em Seg, 09 maio 2016 17:37