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Confira o cronograma das eleições da Seção IF Sergipe-SE
Publicado por Mário Júnior - Seg, 07 mar. 2016 15:14
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O processo eleitoral da Seção Sindical do IF Sergipe-SE entra em nova etapa a partir de hoje: começa nesta segunda-feira (07/03) a disponibilização das fichas para inscrição das chapas concorrentes à diretoria da entidade de base e do seu respectivo conselho fiscal. As inscrições poderão ser feitas até a próxima sexta-feira (11/03).
Esses prazos foram debatidos e aprovados em assembleia geral dos sindicalizados, realizada em 26 de fevereiro, na sede do Sindprev-SE, em Aracaju-SE. E respeitando essas deliberações dos servidores, a Comissão Eleitoral da Seção instituída pela 139ª PLENA - e referendada pela base em 1º de fevereiro - aplicou os mesmos em um cronograma próprio das eleições, lançado como Comunicado nº 01/2016, na última quinta (03/03).

O COMUNICADO
O documento, de página única, relembra de modo objetivo da existência do fórum de base de 26 de fevereiro e repassa os prazos do processo eleitoral em ordem cronológica. São eles:
  • Disponibilização das fichas de inscrição - de 7 a 11 de março, no campus Aracaju-SE do Instituto Federal de Sergipe (IFS)
  • Inscrições das chapas - de 9 a 11 de março, no campus Aracaju-SE do IFS
  • Divulgação dos inscritos para as eleições - 11 de março, a partir das 21 horas
  • Recebimento de pedidos de impugnação - 14 de março (resposta em até 24 horas)
  • Realização das eleições - 13 de abril, com urnas nos campi Aracaju-SE, Estância-SE, Itabaiana-SE, Lagarto-SE, Nossa Senhora da Glória-SE, Propriá-SE, São Cristóvão-SE e Tobias Barreto-SE; e na Reitoria do IFS
DOWNLOAD
Faça o download do Comunicado 01/2016 na íntegra: clique aqui para baixar o arquivo digitalizado, em formato PDF.
Confira, também, o Código Eleitoral que foi aprovado na assembleia de 26/02: clique aqui para baixar o documento.

ENTENDA O CASO
Após a chegada ao SINASEFE NACIONAL de denúncias sobre possíveis irregularidades no processo de eleição da nova gestão da Seção Sindical do IF Sergipe-SE, a 133ª Plenária Nacional instituiu uma Comissão de Ética para avaliar as alegações e emitir um parecer sobre a situação.
O relatório final desta Comissão de Ética foi apresentado e aprovado por unanimidade na 139ª Plenária Nacional, em 13 de dezembro de 2015. O documento indicava a ocorrência de irregularidades e apontava para a destituição da gestão eleita, com a realização de um novo pleito.
Uma Comissão, com três membros titulares (Cátia Farago, William Carvalho e Williamis Vieira) e três suplentes (Evaldo Gonçalves, Marcia Raquel e Nivaldo Cesário), foi formada para este fim na 139ª PLENA e, desde então, tem conduzido o processo de transição sob a supervisão da Direção Nacional (DN) do SINASEFE.
Uma primeira assembleia de base foi realizada em 1º de fevereiro, na sede do IFS, com a eleição de uma diretoria provisória e destituição da direção anterior. Em outra assembleia, realizada em 26/02, os trabalhos de transição tiveram continuidade, com a reforma do Regimento Interno da Seção, a aprovação do Código Eleitoral, a eleição de uma Comissão Eleitoral, o agendamento dos prazos para inscrição de chapas e da data do pleito sindical.

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Última atualização em Ter, 08 mar. 2016 07:31