Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Democratização: segunda reunião do GT debate concepções de autonomia das IFE
Publicado por Mário Júnior - Sex, 18 dez. 2015 15:12
Foi realizada nesta semana, em Brasília-DF, a quarta reunião da Comissão para o Aprimoramento do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), criada após a assinatura do termo de acordo de greve entre a Fasubra Sindical e o Governo Federal. A reunião aconteceu na sede do Ministério da Educação (MEC) na última terça-feira (15/12), contando com a participação do SINASEFE NACIONAL - que na semana passada recebeu a confirmação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) de que em nosso futuro termo de acordo de greve haverá o aditivo de todas as cláusulas com impacto à nossa categoria presentes no documento assinado pela Fasubra.

DEBATE
A reunião pautou, pela segunda vez, o tema da democratização das Instituições Federais de Ensino (IFE), retomando o Grupo de Trabalho que já havia sido constituído pelo acordo da greve de 2012.
Na ocasião desta terça (15/12) as entidades tiveram a palavra e o tempo de 20 minutos para exposição de suas concepções acerca da temática da autonomia das IFE.

ENTIDADES PRESENTES
Além do nosso Sindicato, estiveram presentes na reunião o Andes-SN, a Andifes (reitores das Universidades Federais), a Fasubra, a União Nacional dos Estudantes (Une) e a Secretaria de Educação Superior (SESu) do MEC. Conif (reitores dos Institutos Federais), Proifes e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC chegaram à reunião no decorrer dos debates.

REPRESENTAÇÃO DO SINASEFE
Nosso Sindicato Nacional foi representado no espaço pelos diretores Marcos Dorval (2º tesoureiro) e Shilton Roque (suplente da Direção Nacional).

RELATÓRIO
Clique aqui para ler o relatório detalhado desta reunião sobre democratização das IFE, que teve como pauta central a autonomia das Instituições. O documento possui duas páginas e está no formato PDF.

PRÓXIMA REUNIÃO
A próxima reunião da Comissão para o Aprimoramento do PCCTAE sobre esta pauta acontecerá no dia 3 de fevereiro de 2016, às 14 horas, também na sede do MEC. O SINASEFE estará presente!

FOTOS
Veja aqui algumas imagens da reunião.

CONTEÚDO RELACIONADO
Esta foi a quarta reunião da Comissão para o Aprimoramento do PCCTAE. Relembre das anteriores:
Sobre a reunião da última terça (15/12), leia também:
Última atualização em Seg, 21 dez. 2015 16:27