Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
SINASEFE cobra ao MPOG assinatura do Acordo de Greve
Publicado por Mário Júnior - Qui, 10 dez. 2015 17:27
Mais uma vez o SINASEFE NACIONAL acionou o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) sobre a assinatura do termo de acordo da nossa greve de 2015. Somando-se às solicitações feitas ao Ministério da Educação (MEC), essa foi a nona tentativa desde 22 de setembro.

O PEDIDO
A solicitação foi protocolada junto à Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT) do MPOG na última terça-feira (08/12) pelo plantão semanal da Direção Nacional (DN) do SINASEFE presente em Brasília-DF.
No documento pedimos a assinatura do termo de acordo para a greve 2015, encerrada no dia 14 de novembro após 125 dias da sua deflagração, baseando a composição deste termo nos ofícios da SRT/MPOG nº 11700 (acordo para as pautas dos técnico-administrativos) e 11904 (acordo para as pautas dos docentes) - os quais nos foram remetidos pelo Ministério e aprovados por nossas bases em consulta eletrônica e, posteriormente, na 138ª PLENA.

DOWNLOAD
Clique aqui para baixar o ofício nº 394/2015 do SINASEFE, documento que foi protocolado na última terça-feira (08/12).

CRONOLOGIA
Este foi o nono pedido que fizemos ao governo para assinatura do termo de acordo da greve 2015. Confira a sequência de solicitações feitas ao MEC e ao MPOG:
DEBATE COM AS BASES
Amanhã (11/12), a partir das 9 horas, o Seminário sobre carreira e aposentadoria do SINASEFE vai ser aberto com uma discussão que envolve este tema, com a mesa "As carreiras à luz do acordo de greve". O evento acontece em Brasília-DF, no Carlton Hotel.

CONTEÚDO RELACIONADO