Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Seminário contra os ataques à Educação será realizado em Brasília-DF, no dia 12/12
Publicado por Mário Júnior - Qui, 03 dez. 2015 15:49

Será realizado no próximo dia 12 de dezembro, no Carlton Hotel, em Brasília-DF, um seminário contra os ataques do governo Dilma à Educação Pública. O evento, organizado pelo SINASEFE NACIONAL, é fruto de deliberação da nossa 138ª PLENA.


PROPOSTA DO EVENTO

Este evento surgiu após a inviabilidade de discussão da pauta relativa aos ataques do governo Dilma à Educação Pública na última PLENA, ficando deliberado pelos delegados presentes a realização de um Seminário, em Brasília-DF, exclusivamente sobre os temas.

A ameaça de gestão da Rede Federal de Educação Profissional, Técnica e Científica pelo "Sistema S"; o PL Escola Sem Partido (ou PL da Mordaça); a PEC 395/2014 (que regulamenta a cobrança de mensalidades nas pós-graduações lato sensu das Instituições Federais de Ensino); o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); e o Plano Nacional de Educação (PNE); serão os itens que estarão no centro dos debates do Seminário.


PROGRAMAÇÃO

O Seminário contará com uma análise sobre assuntos de aposentadoria ministrada pela docente da UFRJ Sara Granemann (que já esteve conosco no XII ENAASS: relembre aqui). A programação ainda terá uma mesa sobre os aspectos conservadores e privatizantes na Educação; e uma mesa sobre o II Encontro Nacional de Educação (ENE 2016).

Confira aqui a estrutura completa do evento, que acontecerá das 9 às 20 horas do sábado (12/12), com o credenciamento sendo aberto às 8 horas.


HOSPEDAGEM

A hospedagem dos participantes pode ser feita no Carlton Hotel, que também será sede do Seminário. Além deste evento, o Seminário sobre carreira e assuntos de aposentadoria; e a 139ª PLENA serão realizados no mesmo local, um dia antes (11/12) e um dia depois (13/12).

Os valores para quartos individuais e duplos ficarão em R$ 170,00, acrescidos de taxa de serviço de 10%. Contatos devem ser feitos pelos telefones 0800 61 4800 e/ou (61) 3224-8819 (ramais 712 e/ou 713), com Eriene ou Wallafi.


DIVULGAÇÃO

Fique por dentro das informações do Seminário contra os ataques do governo à Educação Pública: clique aqui para se inscrever no evento público do Facebook!


*Matéria atualizada às 14h15min de 10/12/2015 com alteração da programação pela errata à convocatória da 139ª PLENA.

Última atualização em Sex, 11 dez. 2015 14:04