Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
SINASEFE analisa termo de acordo do MPOG
Publicado por Mário Júnior - Sex, 27 nov. 2015 16:08
Na tarde da última quarta-feira (25/11), a Comissão de Negociação do SINASEFE, composta por membros dos coletivos políticos presentes na Direção Nacional (DN) do nosso Sindicato, esteve em Brasília-DF para avaliar o documento que nos foi remetido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) na semana passada.

REUNIÃO
A reunião tratou, basicamente, do conteúdo do Ofício nº 23541/2015 da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT) do MPOG. O documento, que trata da resposta ministerial à pauta dos docentes das nossas bases apresentada durante a greve 2015 (que durou 125 dias), foi analisado pelo grupo.
Em conversa inicial, foi proposta uma resposta ao MPOG, que além de trabalhar o posicionamento do SINASEFE ao conteúdo, deveria esclarecer o órgão que nosso Sindicato também representa os servidores técnico-administrativos em educação e a proposta para este segmento da nossa categoria encontra-se pendente.
Uma reunião com representantes do Andes-SN, na mesma tarde de quarta-feira, também foi realizada pelo motivo de que o sindicato dos docentes do ensino superior recebeu um documento com a mesma proposta que a nossa, o que traz uma necessidade de maior articulação política entre as entidades.
ANÁLISE
Um documento da nossa DN, que avalia esta minuta de termo de acordo em questão, foi trabalhado do final da última semana ao início desta e aprovado como texto da Comissão de Negociação.
Faça o download do documento aqui. O material está em formato PDF e contém 11 páginas.

RESPOSTA AO MPOG
A resposta confeccionada à minuta do MPOG foi protocolada junto à SRT do respectivo ministério na manhã de hoje (27/11).
O documento trabalha sete tópicos, cobrando entre eles o termo para as pautas dos técnico-administrativos, e reiterando a possibilidade de assinatura de acordo para as pautas dos docentes nos moldes do ofício 11904/2015, apresentado também pela SRT/MPOG ao nosso Sindicato no dia 24 de setembro.
Clique aqui para baixar o ofício do SINASEFE nº 381/2015, com a resposta à SRT/MPOG.

REPRESENTAÇÃO DOS COLETIVOS
A Comissão de Negociação, que se reuniu na quarta, contou com as presenças de Fabiano Faria, pelo coletivo Pão e Rosas; Luiz Sobrinho, pelo coletivo Sinasefe Para Lutar; Ronaldo Naziazeno, pelo coletivo Unidos Pela Base; e Roni Rodrigues, pelo coletivo Movimento Ético Independente.

FOTOS
Confira aqui fotos da reunião da Comissão de Negociação e aqui fotos da protocolização do ofício junto ao MPOG.