Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Nota da BisaWeb sobre desconto de 2% em 783 contracheques
Publicado por Mário Júnior - Ter, 20 out. 2015 18:03
Em virtude dos problemas gerados ao SINASEFE e diversas das nossas Seções Sindicais pela suspensão da nossa consignação no mês de agosto por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), tivemos que descontar nos contracheques de setembro o valor de 2% - como já esclarecemos em notícia e em nota.
Devido a uma falha de revisão, a consignação descontada para 783 registros dos nossos sindicalizados seguiu em outubro com o valor de 2% ainda mantido. Diante desse problema, a BisaWeb - responsável pela gestão dos nossos descontos - nos enviou uma nota na tarde de hoje (20/10), com sugestões para o equacionamento do problema.

A NOTA
Confira o texto enviado pela BisaWeb logo abaixo em sua integralidade:

Desde o mês de setembro quando o SINASEFE NACIONAL perdeu circunstancialmente a rubrica, e por isso não pôde realizar a consignação do mês de agosto, passamos a trabalhar, segundo autorização da diretoria do SINASEFE, com o desconto de 2% no mês de setembro.

O problema que passamos começou quando o SINASEFE perdeu a rubrica no mês de julho cujo problema, só foi resolvido no ultimo instante possível de enviar-se a consignação do mês de agosto, com o problema da rubrica resolvido, com apenas uma hora tivemos que enviar os arquivos do mês de setembro, pois este precedimento foi conquistado pelo jurídico do SINASEFE NACIONAL e portanto, foi preciso uma operação especial para atendermos.

Não tivemos tempo para tratar os arquivos e foi enviado 2% para todos, tínhamos ciência que teríamos muitos problemas, embora tínhamos que decidir entre fazer a consignação assim ou não fazer e ficar sem consignação resolvemos junto com o SINASEFE fazer e deixando tudo para equacionar no mês em curso com a revisão dos 21.783 servidores.

Depois do procedimento de revisão enviamos os registros par alteração para 1% e infelizmente, cerca de 783 registros continuaram com o percentual de 2%.

Para equacionar o problema estamos tentando reprocessar estes 783 registros se não conseguirmos temos duas proposições a considerar:

  1. Não fazer desconto desses cerca de 783 servidores no mês vindouro;
  2. Elaborarmos uma lista por Seção dos filiados que descontaram 2% e enviar ao SINASEFE para proceder as devoluções para a Seção para que as Seções possam devolver aos filiados.
DOCUMENTO PARA DOWNLOAD
Faça o download da nota da BisaWeb, em formato PDF, clicando aqui. O documento possui uma página e está no papel timbrado da empresa.

POSIÇÃO DO SINASEFE

O SINASEFE NACIONAL está fazendo a identificação de cada um dos 783 registros em que foram descontatos 2% neste mês, assim como à qual Seção Sindical eles pertencem, a fim de que possamos encontrar, juntamente com as bases, a melhor solução possível para este impasse.


SOBRE OS PROBLEMAS EM NOSSA CONSIGNAÇÃO
Última atualização em Ter, 20 out. 2015 18:45