Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
SINASEFE e Andes-SN se reúnem para debater ato conjunto no dia 5
Publicado por Mário Júnior - Qui, 01 out. 2015 18:41
Os Comando Nacionais de Greve do Andes-SN e do SINASEFE se reuniram na tarde de hoje (01/10), em Brasília-DF, por convite do Sindicato dos Docentes do Ensino Superior. A pauta do encontro foi a construção do ato público que o Andes-SN está convocando para a próxima segunda-feira (05/10), ao qual o SINASEFE agora também passa a construir e, com isso, expande a sua pauta: o que era antes uma manifestação em prol dos docentes federais, agora será também em defesa dos técnico-administrativos!

O ATO
O ato, convocando pelo Andes-SN diante da perspectiva do sindicato ser recebido pelo ministro da Educação - o que agora se torna incerto diante da provável demissão de Janine Ribeiro -, acontecerá no próximo dia 5 de outubro (segunda-feira da próxima semana), em frente à sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília-DF.
No conjunto da manifestação está prevista a realização de algumas "aulas públicas" em frente ao MEC, algumas das quais ministradas por representantes do nosso Sindicato.
Caso haja alguma mesa com o governo, o SINASEFE - juntamente ao Andes-SN - irá participar.

CARAVANAS
O Andes-SN está com diversas caravanas sendo montadas para vir à capital do país participar do ato. Os representantes das nossas bases podem procurar as seções sindicais do Andes-SN e vir de carona, caso tenham disponibilidade e encontrem vagas nos ônibus.
O SINASEFE NACIONAL também faz o chamado às suas bases presentes em Brasília-DF e cidades vizinhas para construção do ato.

FOTOS DA REUNIÃO
Clique aqui para ver fotos da reunião entre Andes-SN e SINASEFE realizada nesta quinta-feira (01/10).