Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Com novas fundações, chegamos às 101 Seções Sindicais!
Publicado por Mário Júnior - Qui, 01 out. 2015 18:09
Com mais de 26 anos de caminhada, o SINASEFE NACIONAL vem conseguindo - mais do que se manter - se firmar como o legítimo e legal representante dos técnico-administrativos e docentes da Rede Federal de Educação Profissional, Técnica e Científica (EPTC). Essa representatividade se amplia assim como nossa Rede, que está em expansão. E diante deste crescimento é que vimos, nos últimos dois meses, o surgimento de três novas Seções Sindicais: Arinos-MG, Panambi-RS e Santo Augusto-RS.
Com essas três inaugurações mais recentes, chegamos ao número de 101 Seções Sindicais - mesmo que com algumas mais novas ainda em processo de criação/consolidação, com a transição das diretorias provisórias para as diretorias eleitas e o início da consignação dos primeiros filiados, garantindo condições financeiras de subsistência às entidades de base.

99ª Seção: Arinos
Esta Seção Sindical, fundada em 26 de agosto, na cidade mineira de Arinos, representará docentes e técnico-administrativos do campus de mesmo nome do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).
O campus conta com cerca de 110 servidores, dos quais 81 compareceram à assembleia de criação da Seção, a qual também aprovou o regimento interno da entidade.
Além disso, no mesmo fórum foi deliberada a deflagração de greve da Seção, unindo a base ao movimento paredista nacional do SINASEFE. A votação registrou 44 votos favoráveis à paralisação por tempo indeterminado, 33 contrários e quatro abstenções.
Participaram da assembleia de fundação da Seção os diretores Carlos Magno Sampaio (coordenador geral) e Luiz Pereira (secretário de comunicação) e os membros do Comando Nacional de Greve (CNG) Marcos Neves (IFSC) e Maria Marlete (IFAC).

100ª Seção: Panambi
A Seção, fundada nesta semana (30/09), representará todos os servidores do campus do Instituto Federal Farroupilha (IF Farroupilha) da cidade gaúcha de Panambi.
Na assembleia de fundação da Seção, 21 servidores (todos técnico-administrativos) estiveram presentes, aos quais a estrutura, o funcionamento e o histórico de atuação do SINASEFE foram apresentados pelos diretores da pasta jurídica do nosso Sindicato, Lindon Johnson (secretário) e Fabiano Faria (secretário-adjunto).

101ª Seção: Santo Augusto
Por fim, a nossa mais nova Seção criada foi a de Santo Augusto, fundada horas depois da Seção Panambi, em 30 de setembro. A entidade de base representará os trabalhadores do campus do IF Farroupilha da cidade de Santo Augusto-RS.
Cerca de 50 servidores, entre técnicos e docentes, estiveram na assembleia que criou a Seção, a qual também contou com os diretores Lindon Johnson e Fabiano Faria representando o SINASEFE NACIONAL.

Outras fundações
O SINASEFE segue atendendo as bases que manifestam interesse em se organizar e fundar Seções Sindicais em seus campi e IFE. Neste ano, além das três Seções que informamos aqui, houveram outras três fundações: a Seção do IF Baiano-BA, fundada em 10 de abril a partir da unificação de outras quatro Seções do Instituto Federal Baiano; a Seção Cacoal-RO, fundada em 17 de junho; e a Seção do IF Paraná-PR, fundada em 19 de junho.
Às novas entidades de base, desejamos nossas boas-vindas à luta em defesa da Educação Pública!
Última atualização em Sex, 02 out. 2015 22:10