Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
Fórum dos SPF debate conjuntura da Campanha Salarial 2015
Publicado por Mário Júnior - Ter, 29 set. 2015 18:15
Na noite de ontem (28/09) diversas categorias de Servidores Públicos Federais (SPF) voltaram a se encontrar em mais uma reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos SPF (Fonasef). Os debates aconteceram na sede do Andes-SN, em Brasília-DF, tendo como pauta principal a conjuntura das negociações com o governo da nossa Campanha Salarial 2015.
O SINASEFE NACIONAL esteve presente no espaço, representado pelos diretores Jailson Cardozo (pasta de comunicação) e Lindon Johnson (pasta jurídica) e pelos membros do Comando Nacional de Greve (CNG) Ivanildo Santos (IFMT) e Leida Alves (IFG).

A REUNIÃO
O evento começou com os informes das entidades, seguindo à análise de conjuntura da negociação com o governo e, por fim, aos encaminhamentos do Fórum.
Na análise conjuntural ficou evidenciado o cenário de reta final da Campanha Salarial 2015, com algumas entidades informando da assinatura de acordo com o governo e outras, ainda em greve, indicando a perda de fôlego dos movimentos paredistas na última semana.
Entre os encaminhamentos aprovados estão:
  1. Construção de Boletim do Fonasef a partir do Manifesto dos SPF protocolado no último dia 23 de setembro;
  2. Convocação por parte das centrais sindicais (CSP-Conlutas, CTB e CUT) de reunião para debate do indicativo de greve geral dos trabalhadores;
  3. Levantar projetos de lei (PL) e de emendas constitucionais (PEC) que ataquem os direitos dos SPF para definir atuação do Fonasef junto aos parlamentares. Sobre este ponto, cabe lembrar que o Fonasef protocolou, na semana passada (23/09), cartas endereçadas aos presidentes da Câmara e do Senado Federal;
  4. Cobrar da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) posicionamento diante das pautas não respondidas da Campanha Salarial 2015;
  5. Montagem de comissão para acompanhamento das nossas reivindicações junto ao Congresso Nacional.
RELATÓRIO
Clique aqui para baixar o relatório detalhado dos debates que aconteceram na reunião desta segunda-feira (28/09). O documento está em formato PDF.

PRÓXIMA REUNIÃO
A próxima reunião do Fonasef foi agendada para a próxima semana. O encontro acontecerá na terça-feira (06/10), a partir das 17 horas, na sede do Andes-SN.

FOTOS