Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
Nota de Esclarecimento sobre o Ofício Circular nº 91/2015/DDR/Setec-MEC
Publicado por Mário Júnior - Qua, 23 set. 2015 19:10

A Direção Nacional (DN) e o Comando Nacional de Greve (CNG) do SINASEFE vêm esclarecer as bases que as informações sobre o final da nossa greve e o acordo com o Ministério da Educação (MEC) contida no Ofício Circular nº 91/2015/DDR/Setec-MEC, expedido ontem (22/09) à diversas Instituições Federais de Ensino (IFE), são falsas e manipuladoras.

Como informamos em todos os nossos veículos de comunicação, a 136ª Plenária Nacional aprovou um indicativo de debate nas bases, e não uma suspensão do movimento paredista, como leva a crer o documento do governo. Esse recuo organizado pode acontecer ou não, visto que a 137ª PLENA consultará as Seções Sindicais após a rodada de assembleias que está em curso nesta semana, para saber se aquilo que os Ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) nos propõem atende ou não aos anseios da categoria.

Portanto, não se enganem com o chamamento dos gestores para retorno ao trabalho a partir do próximo dia 30: isso não foi deliberado em nenhum dos nossos fóruns!

Sendo assim, todas as informações referentes ao movimento grevista, processo negocial e possíveis desfechos da greve cabem, única e exclusivamente, ao SINASEFE NACIONAL.