Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
SINASEFE cobra resposta do MPOG sobre contraproposta
Publicado por Mário Júnior - Qua, 23 set. 2015 04:16
Nesta terça-feira (22/09), Direção Nacional (DN) e Comando Nacional de Greve (CNG) do SINASEFE foram até as sedes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para cobrar um posicionamento do órgão sobre nossa contraproposta da greve 2015, protocolada desde o último dia 11.
O pedido de resposta de resposta, fruto das deliberações da 136ª PLENA, foi registrado formamente por dois ofícios do nosso Sindicato, de números 320/2015 e 321/2015, endereçados nominalmente ao ministro Nelson Barbosa e ao secretário de relações de trabalho Sérgio Mendonça.
Agora esperamos que, antes da 137ª PLENA - que acontecerá no próximo final de semana (26 e 27/09) - o MPOG nos envie uma resposta, para que nossas bases deliberem se a mesma será assinada ou não.

RESPOSTA DO MEC
O Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), respondeu a nossa contraproposta na última sexta-feira (18/09), a qual foi remetida às bases com a indicação da 136ª PLENA para que as mesmas aprovem e indiquem a assinatura do acordo junto ao ministério.

DOCUMENTO E FOTOS
Faça o download dos dois ofícios entregues pelo SINASEFE na tarde de ontem (22/09): clique aqui para fazer isso.
E veja aqui o álbum de fotos da protocolização dos documentos por DN e CNG nos blocos c e k do MPOG.