Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Marcha, Encontro e PLENA serão as atividades deste final de semana: acompanhe!
Publicado por Mário Júnior - Sex, 18 set. 2015 00:45
Três eventos movimentarão as bases do SINASEFE neste final de semana: a Marcha Nacional dos Trabalhadores, o Encontro Nacional dos Trabalhadores e a nossa 136ª Plenária Nacional. Todos os eventos serão realizados em São Paulo-SP, nos dias 18, 19 e 20, respectivamente.

MARCHA
Convocada por setores da esquerda socialista brasileira que buscam construir uma alternativa dos trabalhadores, independente ao governo Dilma e à oposição de direita (encabeçada por PSDB, DEM e setores do PMDB), a Marcha Nacional dos Trabalhadores promete reunir mais de 20 mil lutadores nas ruas da capital paulista e contará com a participação das bases, Direção Nacional (DN) e Comando Nacional de Greve (CNG) do SINASEFE.
A concentração para o ato terá início a partir das 15 horas de hoje (18/09), no vão do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp). Confira aqui a convocação do nosso Sindicato publicada há mais de duas semanas atrás.

ENCONTRO
Igualmente convocado por lutadores da esquerda independentes ao governo federal e à sua oposição de direita, este Encontro começou a ser desenhado na reunião mais recente do Espaço Unidade de Ação, realizada em 30 de julho.
O evento acontecerá na sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, localizada na rua Serra do Japi, nº 31, bairro do Tatuapé, com previsão de início a partir das 10 horas da manhã do sábado (19/09). Clique aqui para ver mais informações sobre o evento no site da CSP-Conlutas.

136ª PLENA
Por deliberação da 135ª PLENA, nossa próxima Plenária está com realização marcada para São Paulo-SP justamente para encorajar e permitir que as bases e Seções Sindicais do SINASEFE se façam presentes aos eventos acima descritos (Marcha e Encontro Nacional dos Trabalhadores).
Além disso, o fórum irá deliberar os próximos passos da nossa greve 2015, que está num momento decisivo após a apresentação de uma contraproposta ao MEC e ao MPOG na última semana (confira o documento aqui).
A 136ª PLENA terá início às 8 horas do dia 20 de setembro, no Hotel Feller Avenida Paulista. Veja aqui a convocatória e a pauta integral do fórum.

COBERTURA
Todos os eventos terão cobertura em tempo real por nossas redes sociais (Facebook, Google+, Instagram e Twitter) e a posteriori o resumo publicado aqui em nosso website. A PLENA terá, além disso, cobertura em seu evento público e transmissão ao vivo por nosso canal do YouTube.

LEIA TAMBÉM
Última atualização em Sex, 18 set. 2015 01:39