Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
Campanha Salarial 2015: 23/09 é dia de luta dos SPF em todo o país!
Publicado por Mário Júnior - Qua, 16 set. 2015 15:58
Anote em sua agenda a nova data de mobilização dos servidores federais: 23 de setembro marcará a passagem de mais um dia de luta, com atividades da nossa Campanha Salarial 2015 em todo o país!
A data foi afirmada na reunião da noite de ontem (15/09) do Fórum das Entidades Nacionais dos SPF (Fonasef), que aconteceu na sede do Andes-SN e contou com a presença de 63 dirigentes classistas, representando 19 das 23 entidades componentes do Fórum.

CONVOCAÇÃO DO SINASEFE
O SINASEFE, que desde o início da atual jornada de lutas - ainda no ano passado! - trabalha pela unidade dos Servidores Públicos Federais (SPF), convoca desde já todas as suas bases e Seções Sindicais a construírem as atividades do próximo dia 23 (quarta-feira da semana que vem), que terá mobilizações espalhadas pelos estados e um ato centralizado em Brasília-DF.

CONJUNTURA
Diante da conjuntura e do novo pacote de ajustes apresentado na segunda-feira (14/09) pelo governo federal, o Fonasef viu como necessidade externar o descontentamento dos SPF com os ataques à classe trabalhadora e, sobretudo, ao funcionalismo federal - penalizado diretamente com cinco medidas, dentre as quais o adiamento do reajuste para agosto, o "congelamento" de concursos públicos e o fim do abono permanência.
A partir de tal necessidade foi que se decidiu por realizar, no próximo dia 23, um Dia Nacional de Paralisação e Mobilização da categoria, com atividades radicalizadas nos estados e manifestação no Distrito Federal.

Foi consenso no Fórum o repúdio e a rejeição aos novos cortes anunciados, que retiram mais direitos dos trabalhadores, confiscam os salários dos servidores e aprofundam o desmonte do serviço público, atacando o direito da sociedade a serviços públicos gratuitos e de boa qualidade.


UNIDADE COM MOVIMENTOS SOCIAIS

A data deste Dia Nacional de Paralisação e Mobilização não foi escolhida por acaso: nas atividades de 23 de setembro buscaremos a unidade com setores dos movimentos sociais da luta por terra e moradia (MST, MTST, SOS emprego, dentre outras entidades), ampliando a mobilização e a pressão junto ao governo para que este repense os ataques que impõe aos trabalhadores.


NOTA DO FONASEF

O Fonasef também irá produzir um Manifesto Público de rejeição ao pacote de ajustes do governo federal a ser encaminhado à Presidência da República e aos presidentes da Câmara e do Senado Federal. O documento será amplamente divulgado à sociedade, apontando saídas para a crise fiscal que não retirem direitos dos trabalhadores, como a auditoria da dívida pública e a taxação de grandes fortunas.

Assim que o mesmo for lançado, o disponibilizaremos aqui em nosso site.


DIVULGAÇÃO

O cartaz oficial da atividade (imagem em miniatura logo acima) foi divulgado nesta sexta-feira (18/09) pelo Fonasef. Clique aqui para fazer o download do arquivo, em formato JPG.


LEIA TAMBÉM

Servidores Federais chamam paralisação nacional no dia 23 em repúdio ao pacote de ajustes do Governo - Fonte: Andes-SN

23 de setembro é Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais - Fonte: Andes-SN

Dia Nacional de Paralisação terá mobilizações nos estados e ato em Brasília-DF - Fonte: SINASEFE


*Com informações do Andes-SN. Matéria editada às 02h57min de 19/09/2015, com adição do cartaz oficial do evento.