Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
SINASEFE protocola dossiê da jornada continuada no MEC
Publicado por Mário Júnior - Qui, 03 set. 2015 17:14
Na tarde desta quinta-feira (03/09), em Brasília-DF, Direção Nacional (DN) e Comando Nacional de Greve (CNG) do SINASEFE protocolaram, na sede do Ministério da Educação (MEC), um dossiê com documentos, memorandos, estudos técnicos e portarias que demonstram a viabilidade da demanda das bases pela jornada continuada para os técnico-administrativos das IFE.
O documento começou a ser desenvolvido pelo CNG já nesta semana, quando durante a reunião que tratou da pauta com o ministério foram levantadas algumas questões sobre a viabilidade da jornada de turnos contínuos com redução da carga horária.
A principal destas questões expostas pelos representantes do MEC foi que se a jornada continuada fosse estendida a todos os TAE, como pede o SINASEFE, haveria necessidade de contratação de novos funcionários para suprir uma suposta "redução da cobertura" nos horários de atendimento. Nos documentos que entregamos hoje, podemos ver claramente que o argumento não se sustenta, já que as IFE que regulamentaram a jornada continuada não solicitaram - em nenhum momento - a necessidade de novas contratações por conta disso.

DOSSIÊ
A lista de documentos protocolados pelo SINASEFE junto ao MEC possui 10 itens, entre acórdãos judiciais, artigos científicos, estudos técnicos, portarias, relatórios etc.
Confira os documentos entregues ao MEC: clique aqui para fazer o download dos mesmos.