Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
Nossa greve continua: desmistificando o fantasma do PLOA!
Publicado por Mário Júnior - Qua, 26 ago. 2015 23:29
Embora a greve esteja forte, com 245 unidades paralisadas em todo o Brasil (o segundo maior movimento paredista de nossa história), surgem nas bases boatos que passam a falsa ideia de que nossa greve teria um "prazo de validade" e que este seria o da apresentação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) por parte do governo. Esta informação é falsa, até mesmo porque a greve não é só por salários. E para desmistificar esse tipo de informação o Comando Nacional de Greve (CNG) lança hoje (26/08) um panfleto sobre o tema.

31/08: UM MARCO LEGAL, MAS NÃO POLÍTICO!

O Governo Federal considera consumados os ditos ajustes fiscais e tem como avalista o sistema financeiro. Não satisfeita, Dilma agora lança a Agenda Brasil, pacote nefasto de medidas que acenam para mais cortes e menos soberania.

Esta semana o cabo de guerra segue com o adiamento das reuniões entre o governo e o funcionalismo federal à respeito da Campanha Salarial 2015.

Após debates nas bases, nossa 134ª Plenária Nacional aprovou a retificação do item de reajuste da Campanha Salarial 2015, aprovada em 01/02 na Reunião Ampliada do Fonasef, fixando o percentual de 19,7%, em parcela única para janeiro de 2016, sem abrir mão da data-base, da licença para mandatos classistas, entre outros pontos.


PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (PLOA)

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prevê que anualmente os governos enviem o projeto orçamentário até 21/08. Este ano, o Governo Dilma já informou ao Congresso que atrasará o envio do PLOA de 2016 para o dia 31/08.

Podemos e devemos manter nossa greve forte para obter avanços em nossas pautas diretamente com o Congresso, porque a tramitação do texto deve seguir até dezembro e a proposta de reajuste é apenas um dos itens de nossa pauta.

Vale lembrar que o orçamento de 2015 foi aprovado em abril deste ano.

Abaixo o fantasma da LOA! Abaixo a contrainformação dos que querem mistificar uma data legal como marco político de nossas lutas!

Quem define nossos limites somos nós, lutadores, por nossas forças e mobilizações!

Todos e todas à Marcha do dia 27/08!

Contra os cortes e o sucateamento da Educação!


MATERIAL PARA DOWNLOAD
A publicação do texto acima foi feita, também, em formato de panfleto. Clique aqui para baixar o documento em formato A5, com duas páginas, no formato PDF.
A charge produzida para a matéria também pode ser baixada: clique aqui para obter o arquivo em alta definição, no formato JPG.