Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
Reunião do Fonasef indica atos nos estados e DF em 18/08!
Publicado por Mário Júnior - Seg, 10 ago. 2015 18:30


A Campanha Salarial 2015 está entrando em sua reta final e as entidades nacionais representativas dos Servidores Públicos Federais (SPF) debatem os passos dessa luta, que serão cruciais para determinar o grau de conquista do movimento e precisam, mais do que nunca, da ampla adesão das bases neste momento!

Diante disso, o Fórum das Entidades Nacionais dos SPF (Fonasef) se reuniu na tarde de hoje (10/08), na sede do Andes-SN, para dar seguimento à estas discussões. O SINASEFE participou do encontro, representado por membros da Direção Nacional e do Comando Nacional de Greve.


18 de agosto: atos nas bases

Depois de duas Marchas Unificadas em Brasília-DF, realizadas em 22 de julho e 6 de agosto, o Fonasef decidiu por descentralizar as lutas e expandi-las pelas bases. Desta forma, em 18 de agosto teremos um Dia Nacional de Protestos e Mobilizações nos estados e no Distrito Federal, do qual o SINASEFE NACIONAL participará e, desde já, convoca todas as suas Seções Sindicais à construção dos atos.


Moção de repúdio

A moção de repúdio aprovada na 133ª Plenária Nacional do SINASEFE, que se posiciona contra a perseguição política da gestão do IFAL ao movimento grevista local (inclusive com reabertura de PAD), foi aprovada pelo Fonasef, a pedido do SINASEFE NACIONAL, que levou o documento ao expediente desta segunda-feira.

Clique aqui para conferir a moção assinada pelo Fonasef em formato PDF.


Contraproposta ao governo

A contraproposta de 19,7% foi reenviada para debate e deliberação nas bases, já que a mesma ainda não é consenso entre todas as entidades do Fonasef. O SINASEFE se mostrou favorável ao índice linear para janeiro de 2016 na Plenária Nacional do último final de semana (confira aqui).


Relatório e próxima reunião

O Fonasef voltará a se reunir no dia 17 de agosto, precedendo o Dia Nacional de Lutas dos SPF, novamente na sede do Andes-SN, em Brasília-DF.

Baixe aqui, também em formato PDF, o relatório desta reunião do Fórum.


Nota do SINASEFE

Diante da expectativa pela próxima reunião do Fórum, o SINASEFE lancou uma Nota reafirmando sua participação no espaço e a importância da unificação entre as categorias com a contraproposta de 19,7% a ser apresentada ao MPOG.

Confira o documento na íntegra clicando aqui.


A reunião em imagens

Veja algumas fotos da reunião. Clique aqui para visualizá-las!


Cobrança de reuniões com o governo

Em paralelo à reunião do Fonasef, o SINASEFE também foi, na tarde de hoje, às sedes do MEC e do MPOG, com os objetivos de cobrar reuniões para retomada das mesas de negociação com ambos os ministérios e resoluções de problemas de assédio moral em algumas IFE.


*Matéria editada em 11/08/2015.