Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
133ª PLENA: primeiro fórum da greve será realizado de 6 a 8 de agosto
Publicado por Mário Júnior - Ter, 28 jul. 2015 20:54
O primeiro fórum de base da greve 2015 do SINASEFE já tem data para acontecer: a 133ª Plenária Nacional do nosso Sindicato será realizada nos dias 6, 7 e 8 de agosto de 2015, em Brasília-DF, com o primeiro dia destinado à Marcha Unificada dos Servidores Públicos Federais e os dois últimos dias aos debates das pautas.
Após extensa discussão entre o Comando Nacional de Greve (CNG) e a Direção Nacional (DN) do SINASEFE, a PLENA foi convocada oficialmente. Já havíamos adiantado, na última sexta-feira (24/07), os dias em que os debates ocorreriam (precedendo o dia dos pais). Agora divulgamos o evento de maneira oficial, com sua convocatória e pauta.

PAUTA E CONVOCATÓRIA
No primeiro dia da 133ª PLENA (06/08) nossas bases serão convocadas ao ato que tomará mais uma vez as ruas da Esplanada dos Ministérios, na capital do país, dando ênfase à Campanha Salarial 2015 dos SPF.
Nos dois dias seguintes (07 e 08/08) as pautas do fórum irão ao plenário, para debate entre os delegados e observadores do evento. A tradicional análise de conjuntura será discutida na sexta-feira (07/08), junto à avaliação da greve, ao debate do novo Regimento Interno do CNG e aos encaminhamentos para o movimento paredista.
No sábado (08/08), último dia do fórum, teremos basicamente o saldo do que não foi pautado por falta de espaço na 132ª PLENA, como a situação da Seção Sindical IF Sergipe e as teses de conjuntura do 29º CONSINASEFE.
Confira a programação completa na convocatória do evento, disponível em formato PDF no Ofício Circular do SINASEFE nº 13/2015. Clique aqui para fazer o download do documento.

HOSPEDAGEM
O primeiro dia da PLENA será nas ruas de Brasília-DF, quando tomaremos pela quarta vez em 2015 (uma Marcha da Educação Federal e três dos SPF) a Esplanada dos Ministérios, no ato unificado do funcionalismo federal. Os demais dias ocorrerão no Hotel Nacional, localizado no Setor Hoteleiro Sul (SHS), quadra 1, bloco A.
As diárias no referido hotel, para os participantes da PLENA, ficarão em R$ 180,00 para quartos individuais e duplos, e R$ 270,00 para acomodações triplas, com ambos os valores acrescidos da taxa de serviço de 10%. Reservas devem ser feitas com a Pratic Turismo, pelos telefones (61) 3242-2507 e 3242-7398.

DIVULGAÇÃO
Um evento público no Facebook foi criado para divulgar o fórum e centralizar as principais informações que lançaremos acerca do evento nas redes sociais. Fique por dentro e marque sua presença por lá: clique aqui para fazer isso!

FUNDO DE GREVE
Antecipando um debate que seria fruto da PLENA, CNG e DN do SINASEFE aprovaram a instauração do fundo de greve do nosso Sindicato para o movimento paredista que está em curso. Informações sobre o pagamento do fundo, que deve ser feito pelas Seções Sindicais ao SINASEFE NACIONAL, estão contidas no Ofício Circular nº 14/2015. Clique aqui e baixe o documento em formato PDF.

*Matéria editada em 29/07/2015.