Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
Confira as atividades do CNG desta terça-feira (21/07)
Publicado por Mário Júnior - Ter, 21 jul. 2015 20:00
O dia do Comando Nacional de Greve e da Direção Nacional do SINASEFE em Brasília-DF foi de reorganização e debate: após ouvir e discutir a proposta do governo de reajustes apenas nos benefícios, sustentando a proposta de 21,3% aos salários em quatro anos, a terça-feira foi de reuniões do CNG e DN, na sede do SINASEFE, e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), na sede do Andes-SN.

Reunião do CNG
Na parte da manhã e da tarde, Comando e DN se reuniram para organizar a logística do Sindicato para receber as bases que virão à Marcha Nacional dos Servidores Federais, na manhã desta quarta-feira (22/07), em Brasília-DF; assim como delinear as intervenções políticas do SINASEFE após a nova proposta do governo, que ainda está muito aquém do que a categoria almeja após vários anos de perdas acumuladas.
Outras ações da greve 2015 do nosso Sindicato, como produção do boletim nº 2, viagens às bases e convocação da 133ª PLENA, também foram debatidas e logo que concluídas virão à publicação em nossos canais de comunicação.

Reunião do Fonasef
Às 18 horas, na sede do Andes-SN, as entidades classistas representativas dos SPF se encontraram mais uma vez, para debater a conjuntura do movimento após o impacto nas bases da nova proposta do governo (clique aqui para ler mais sobre ela). O SINASEFE também esteve presente no espaço.
Próximas ações
Nesta quarta-feira (22/07), o dia começará com a Marcha dos SPF em Brasília-DF, que terá concentração às 9 horas, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida - localizada na Esplanada dos Ministérios. Clique aqui (ou sobre a imagem abaixo) para saber mais sobre a Caravana dos Federais!
Em seguida, às 15 horas, Andes-SN, Proifes e SINASEFE serão recebidos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para reunião sobre nossa pauta específica de greve para os docentes.
No dia 23/07 o MPOG novamente nos receberá, juntamento aos representantes da Fasubra Sindical, desta vez para tratar da pauta específica dos técnico-administrativos em educação da Rede Federal.