Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
Resumo do dia: SINASEFE participa de Audiência Pública no Senado e de reunião no MEC
Publicado por Mário Júnior - Qua, 15 jul. 2015 20:14
alt
O terceiro dia de atividades da greve 2015 do SINASEFE teve suas atividades concentradas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF.

Manhã: audiência pública no Senado
Pela manhã, o Comando Nacional de Greve (CNG) e os diretores de plantão na semana participaram da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, que debateu a "Valorização da Educação e dos Trabalhadores de Educação".
O SINASEFE esteve representado na mesa que dirigiu os debates pelo diretor Shilton Roque, e também participou das intervenções durante a audiência pela fala de professora do IFPI Bruna Iwata, que está em plantão pelo CNG.
Após a audiência, palavras de ordem foram entoadas por servidores e estudantes da Rede Federal de Educação, que vivencia greves estudantis e das bases do Andes-SN, da Fasubra e do SINASEFE, devido a conjuntura de precarização e arrocho salarial imposta aos educadores.
Confira a cobertura feita em nossas redes sociais durante a audiência:
Tarde: organização do CNG e reunião no MEC
No primeiro período da tarde, o Comando e a Direção Nacional se reuniram para avaliar as atividades passadas e planejar os novos passos da greve. A chegada de novos membros ao CNG está sendo aguardada, ao qual o SINASEFE já convocou suas bases em greve ao envio de representantes.
Até o momento a greve do SINASEFE atinge 14 estados, com 17 Seções Sindicais atuando no movimento paredista e 79 unidades de ensino (campi e unidades administrativas) com atividades paralisadas - estas informações serão melhor fornecidas no lançamento do primeiro quadro de greve, que está em finalização por parte do CNG.
A Caravana dos Servidores Públicos Federais a Brasília-DF, que acontecerá no próximo dia 22 de julho (quarta-feira da semana que vem), também foi um dos pontos tratados na reunião. O CNG está preparando material para o ato (camisas, panfletos, adesivos etc), assim como convocando as bases a virem a Brasília-DF (leia aqui). E esse material, que também será de divulgação da greve, já foi lançado para download pelo Comando (confira).
Por fim, o dia foi concluído com uma reunião na sede do MEC, na qual o SINASEFE foi representado pelo diretor Shilton Roque. Até o fechamento desta matéria o encontro não havia encerrado e mais detalhes do debate serão pautados amanhã (16/07) em nossos veículos de comunicação: fique atento!